O imenso escândalo que agita a academia militar onde está a princesa Leonor e deixa Letizia em fúria
O nome da herdeira do trono de Espanha pode ser salpicado pelo escândalo que veio agora a público e que põe em xeque a instituição de Saragoça, frequentada pela filha mais velha dos reis.
Foi na Academia Militar de Saragoça que Felipe VI fez a sua formação militar. Esta foi também a instituição que o monarca espanhol escolheu para que a filha Leonor completasse a sua formação na área militar, já que caberá à princesa das Astúrias substituir o pai no trono de Espanha. Letizia sempre foi contra e sempre manifestou a sua oposição ao facto da filha mais velha ser obrigada a ter formação militar.
Agora, que rebentou um imenso escândalo dentro da instituição militar, a rainha está verdadeiramente em fúria por não se ter conseguido impôr ao marido e impedido a ida de Leonor para Saragoça. Mas, afinal, o que se passa? Um alto cargo da Academia Geral Militar de Saragoça foi acusado de alegadamente manter relações íntimas com uma colega de turma da princesa.
A jovem em questão terá sido companheira da filha dos reis durante vários meses, avança o 'El Confidencial Digital'. Esse suposto relacionamento terminou há poucas semanas, mas o militar poderá estar sujeito a medidas disciplinares com graves consequências para a sua carreira. E a imagem da academia também poderá ficar manchada.
"Abre-se a possibilidade de que seja imposta uma cadeia de medidas disciplinares que visam erradicar qualquer tipo de comportamento inadequado dentro do quartel de Saragoça", lê-se no 'El Confidencial'. A suposta relação entre a cadete do primeiro ano e o oficial poderá ser considerada uma violação da ética e disciplina militar, uma vez que há grande diferença de patente entre um e outro.