O vício que a princesa Leonor escondeu dos pais durante os últimos dois anos… e que deixa Letizia furiosa
Foi um fim de semana de farra para a herdeira do trono de Espanha, em Saragoça. A jovem divertiu-se numa discoteca e, mais uma vez, percebeu-se que há uma adição que não consegue largar.
Apesar de todos os problemas pessoais que tem enfrentado, a rainha Letizia de Espanha tem-se mostrado muito inquieta com o comportamento da sua filha mais velha, precisamente aquela que por nascimento tem como destino suceder a Felipe VI e sentar-se, no futuro, no trono do país vizinho.
É que Leonor, tal como qualquer jovem da sua idade, gosta de se divertir com os amigos e ter a sua vida fora dos muros do Palácio da Zarzuela. Por exemplo, parece que a princesa não está muito disposta a passar as férias da Páscoa em família. Várias publicações espanholas avançam que a futura rainha terá manifestado a vontade de sair do país para passar uns dias com o namorado. Como se deve calcular, não há qualquer confirmação oficial dessa sua suposta vontade.
Mas o que é certo – e isso não depende de uma confirmação da Casa Real – é que a princesa Leonor foi "apanhada" numa discoteca (foi na discoteca Babia), em Saragoça, cidade onde cumpre a sua formação militar. A filha dos reis estava acompanhada de vários colegas e de alguns guarda-costas. Ainda assim, houve quem fizesse alguns vídeos da princesa naquele espaço noturno que foram, posteriormente, exibidos no programa 'Socialité' da Telecinco.
Várias testemunhas confirmaram que Leonor fumou cigarros eletrónicos. Tratar-se-à de um vício que terá começado há já dois anos e que a princesa não terá revelado aos pais. Também terá sido vista a consumir álcool. Foi dito – no referido programa de televisão – que Letizia mal soube de tudo isto terá ligado à filha e não escondeu a sua irritação e até alguma deceção com o facto de se sentir enganada por Leonor.