No centro da polémica, Irina Shayk, 'ex' de Cristiano Ronaldo, acusada de apoiar guerra de Vladimir Putin
Publicação da modelo russa de 36 anos, ex-namorada de CR7, está a causar controvérsia.
Irina Shayk está a ser acusada de apoiar a Rússia na invasão à Ucrânia, devido a uma partilha que fez nas redes sociais. Trata-se de um story do Instagram já apagado, exibindo a fotografia de uma salada russa, ou salada Olivye, no qual escreveu: "Russianzz on Wednaday [sic]" – em português, "Russozz na quarta-feira".
A utilização da letra ‘Z’, símbolo associado às tropas russas, levou a que apoiantes da Ucrânia na guerra tivessem considerado a partilha como um subtil apoio à Rússia e às ações do seu líder, Vladimir Putin. Como consequência, a sua última publicação está a ser inundada com comentários irritados de internautas. Até ao momento não houve, contudo, qualquer esclarecimento da modelo russa que namorou com Cristiano Ronaldo entre 2009 e 2015.
Refira-se que, no início de março, a natural de Yemanzhelinsk havia se mostrado frontalmente contra a guerra. Numa publicação nas redes sociais datada do início de março, a modelo de 36 anos escrevera "Não à guerra", antes de anunciar que iria doar à UNICEF e à Cruz Vermelha ucraniana.