Princesa Leonor brilha na entrega dos prémios Princesa de Girona com discurso sobre si própria
A primogénita de Felipe VI e Letizia de Espanha voltou a ser a figura de proa da cerimónia em terras catalãs.
A princesa Leonor foi a protagonista da entrega dos prémios da Fundação Princesa de Girona, nesta quarta-feira, dia 5, na qual surgiu com um conjunto verde com decote coração, da Cherubina, e sandálias de salto alto em tons metálicos. Entre os convidados, refira-se, esteve a sua irmã, a infanta Sofia, e os pais, os reis Felipe VI e Letizia.
A cerimónia contou igualmente com um discurso por parte da princesa herdeira de Espanha, que, num tom mais pessoal do que o demonstrado em anos transatos, começou por fazer referência ao regresso do evento à cidade que dá nome à fundação por ele responsável, depois dos três anos em que teve lugar em Barcelona: "Estar em Girona é uma alegria. [O regresso] transformou esta entrega de prémios num momento muito importante para mim".
"Tenho quase 18 anos, terminei o meu bacharelato e estou prestes a iniciar uma nova etapa com um período de formação militar. Mas, para além da minha responsabilidade, estou feliz porque sei o quanto os espanhóis valorizam as nossas Forças Armadas", prosseguiu, num elóquio que foi levado a cabo de forma trilingue, em catalão, espanhol e inglês.
"É um momento importante na minha vida. Sinto-me com muita vontade e com vontade de continuar a aprender e a dar o meu melhor para fortalecer os valores com que cresci", completou a princesa Leonor. Entre os premiados estiveram a violinista María Dueñas, a ativista Sabrina Habib e o investigador Marc Schneeberger Pané.