Princesa que fugiu do poderoso emir do Dubai surge em público pela primeira vez. Começa a guerra pelos filhos!
A princesa Haya decidiu enfim confirmar que está mesmo em Londres e dar início àquela que vai ser a maior batalha em tribunal.
A princesa Haya surgiu em público pela primeira vez esta quarta-feira, 30, depois que fugiu em maio do marido, Mohamed bin Rashid Al Maktum, o emir do Dubai, além de atual primeiro-ministro e vice-presidente dos Emirados Árabes Unidos.A irmã do rei da Jordânia, Abdullah II, foi vista a chegar ao Supremo Tribunal em Londres para a primeira audiência do processo sobre a custódia dos filhos, Jalila, de 11 anos, e Zayed, de 7.
Haya, de 45 anos de idade, pediu também uma providência cautelar, para ser protegida de violência física e de tentativas contato, de acordo com o 'The Sun'.
Por sua vez, Rashid al-Maktoum, de 70 anos, pediu através de um advogado o regresso dos seus dois filhos ao Dubai. O emir não esteve presente no tribunal.
A princesa da Jordânia é uma das seis mulheres do emir e a terceira pessoa a tentar fugir da vida no palácio de Rashid al-Maktoum. Foi a única, contuda, a ter sucesso na sua fuga. As duas filhas mais velhas do governante foram capturadas e obrigadas à regressar ao palácio.
Em junho saíram as primeiras notícias de que a princesa Haya tinha fugido num jato privado com 35 milhões de euros e os dois filhos. Primeiro para a Alemanha, onde poderá ter tido apoio diplomático, e em seguida para Londres onde tem uma mansão em frente à casa do príncipe William e Kate Middleton, o palácio de Kensington, aproveitando assim a segurança montada naquela rua.