Príncipe William fecha a porta ao irmão: "Harry não é de confiança"
A doença de Kate Middleton e do rei Carlos III afastou ainda mais William do irmão, Harry.
O príncipe William levantou ainda mais barreiras contra o irmão mais novo, Harry, para proteger a mulher, Kate Middleton, desde o diagnóstico de cancro da princesa.
O antigo mordomo da princesa Diana, Paul Burrell, afirmou à 'Closer' que William quer manter Kate "longe de Meghan Markle e do Príncipe Harry" enquanto a princesa de Gales passa pela quimioterapia.
"A porta de Adelaide Cottage [em Windsor] está fechada e não há como Meghan e Harry entrarem [...] William sabe que Harry não é de confiança e não quer mais problemas na sua família", declarou o antigo funcionário da casa real, citado pelo 'The Sun'.
Fontes do palácio têm comentado que o príncipe William é um "protetor feroz" da mulher. "William nunca foi tão protetor da sua mulher e dos seus filhos como agora. Ele está a ter um cuidado especial em dar prioridade à saúde dela e ao bem-estar da sua jovem família, mesmo quando algumas pessoas dizem que ele devia assumir mais compromissos públicos", afirmou a antiga correspondente real da BBC Jennie Bond.
Harry esteve no Reino Unido recentemente, mas não conseguiu encontrar-se com o pai, o rei Carlos III, que também está a passar por tratamentos contra o cancro por falta de tempo na agenda do monarca, disse um porta-voz.
Com o William não houve nem sinal de tentativa de um reencontro. Harry escreveu no livro 'Spare' ('Na Sombra') que foi agredido pelo irmão durante uma discussão por causa de Meghan Markle. Os Sussex também fizeram revelações sobre a casa real na entrevista com Oprah Winfrey e no documentário da Netflix.