Príncipes mas modernos! Como William segue o exemplo da mãe Diana na forma de educar os filhos
O príncipe de Gales e a mulher, Kate, preferem uma abordagem moderna no que diz respeito à educação dos príncipes George, Charlotte e Louis. Algo que William aprendeu de perto com a mãe, a princesa Diana, que de certo estaria muito orgulhosa dos netos.
A princesa Diana quebrou barreiras no seio da monarquia em vários aspetos, desde o seu sentido de moda e estilo até à forma muito humana como interagia com o público e com os doentes que visitava.
Contudo, foi também pioneira na maneira como educou os filhos, William e Harry, de forma tão diferente das gerações anteriores de príncipes e princesas.
"Lembro-me da mãe de William, Diana, me dizer que queria que os seus dois rapazes fossem criados como nenhum outro príncipe alguma vez fora", recordou Jennie Bond, especialista em assuntos da família real britânica ao jornal 'i'.
"E ela fez o melhor que pôde para lhes demonstrar como era a vida real, fora do palácio", acrescentou.
Bond também diz que o seu legado perdura: William segue agora de perto o exemplo da mãe no que diz respeito aos seus três filhos, os príncipes George, Charlotte e Louis.
"O William e a Catherine ainda vão mais longe. Não podem mudar o facto dos filhos terem nascido em circunstâncias extraordinárias e têm-lhes apresentado devagarinho à 'pompa e circunstância', mas também lhes têm mostrado uma existência mais modesta - mudaram-se do Palácio de Kensington e foram viver para uma casa mais modesta, sem empregados 24/7", explicou, referindo-se à Adelaide Cottage.
Bond também fez notar que William e Kate são pais muito envolvidos na vida dos filhos, dando como exemplo o facto de serem vistos em quase todas as atividades extracurriculares das crianças e de terem uma relação muito próxima.
"[William] leva-os a ver a Taylor Swift, a corridas de carros... ele consegue ser muito 'fixe', o que é algo muito estranho ao seu pai [Carlos III], cuja infância foi toda passada com amas", continuou.
"Tudo isto leva-nos a pensar que o futuro rei George vai estar mais em contacto com a realidade", rematou.