- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
cinema

Professora de voz de 'Casa Gucci' põe em causa sotaque italiano de Lady Gaga: "Soa a russo"

A diretora de voz que orientou Salma Hayek no filme sobre uma das famílias mais famosas da indústria da moda revelou que o sotaque da cantora é pouco italiano.
16 de novembro de 2021 às 12:48
house of gucci Flash
house of gucci Flash
house of gucci Flash
house of gucci Flash
house of gucci Flash
house of gucci Flash
house of gucci Flash
house of gucci Flash
house of gucci Flash
house of gucci Flash
house of gucci Flash

Com estreia marcada para o próximo dia 25 de novembro, ‘Casa Gucci’ é um dos filmes mais aguardados do ano e, ainda que as polémicas que originaram da própria família Gucci tenham influenciado o mediatismo que conquistou, despertou curiosidade a interpretação por parte de Lady Gaga da "Viúva Negra" Patrizia Reggiani, conhecida por contratar um assassino para eliminar o ex-marido, Maurizio Gucci, antigo presidente da icónica marca, dividindo o protagonismo com o ator Adam Driver.

A cantora de 35 anos, que tem ascendência italiana, ter-se-á empenhado ao máximo para aperfeiçoar a sua performance no filme realizado por Ridley Scott. Admitiu à ‘Vogue’ que falou com sotaque durante nove meses, mesmo fora das filmagens: "Fiquei sempre com ela [a personagem]", disse, acrescentando, "comecei com um dialeto específico de Vignola [onde nasceu Patrizia], e depois comecei a trabalhar numa maneira de falar de classe alta, mais apropriada para locais como Milão ou Florença", afirmou.

pub

Noutra entrevista ao ‘New York Times’, Gaga acabaria por dizer que o mediatismo à volta do seu trabalho para acertar com o sotaque ter-se-ia tornado demasiado "sensacionalista" e que teria sido pior para ela se não o tivesse praticado.

Agora, em conversa com o ‘Daily Beast’, a professora de voz da atriz Salma Hayek no filme, Francesca de Martini, revelou que o sotaque utilizado por Gaga não será bem italiano: "Eu sinto-me mal em dizer isto, mas o sotaque não é exatamente italiano, soa mais russo", brincou.

pub

"Eu reparei porque estava a usar os fones quando estava a tentar ajudar a Salma e, ao mesmo tempo, conseguia ouvir a Lady Gaga também", referiu. Explicou também que a maioria dos atores norte-americanos não adotaram um professor de voz, ao contrário de Hayek, e de Gaga, que trabalhou com um destes profissionais previamente às filmagens, enquanto ainda estava em Los Angeles.

De Martini, que inicialmente tentou trabalhar no filme enquanto atriz, elogiou ainda a mexicana: "A Salma é uma pessoa muito simpática e é muito fácil de trabalhar com ela", frisou.

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub