Queridas inimigas! Reveladas as razões porque Marie Chantal da Grécia não suporta Letizia
Os desentendimentos entre a rainha de Espanha e a prima de Felipe VI vão além das invejas femininas. A norte-americana é a única que faz frente à espanhola.
Marie Chantal Miller é norte-americana mas é princesa da Grécia pelo seu casamento com o príncipe Pablo, filho do antigo rei Constantino, irmão da rainha Sofia de Espanha. Logo, é prima por afinidade do rei Felipe VI.
Apesar dos laços familiares, a empresária e a rainha de Espanha são "cão e gato". Marie Chantal nunca se absteve de dizer em público o que pensa da antiga jornalista da TVE.
A guerra entre as duas mulheres teve o seu "ponto alto" aquando a discussão de Letizia com a sogra na catedral de Palma de Maiorca, em Abril 2018. "Mostrou a sua verdadeira cara", disse a empresária sobre a mulher de Felipe.
Marie Chantal tomou as dores da "tia" e desde então nunca mais se deram. Diz-se que Letizia nunca gostou da norte-americana pela sua beleza natural e por esta ser considerada uma das mulheres mais elegantes da realeza europeia.
Agora, no livro 'Letizia de A a Z', de Carlos Garcia Calvo, são reveladas as razões para a zanga de duas das mais importantes figuras da realeza europeia. Tudo terá começado numa cerimónia que juntos os membros da família real espanhola e grega. De acordo com a publicação, a rainha de Espanha - e no entender de Marie Chantal, terá tido um comportamento 'ignóbil' ao desrespeitar a família grega.
"Marie Chantal não perdoa a Letizia a sua postura distante que teve no 50º aniversário da morte do rei Pablo de Grécia, que decorreu no cemitério de Tatoi". Outra afronta foi o facto da rainha de Espanha "se ter recusado a acompanhar Felipe a Londres para marcar presença na grandiosa festa de aniversário do primo, marido de Marie Chantal".