Rainha Sofia cada vez mais abandonada e solitária! Letizia afasta a sogra e senta a mãe e o padrasto à mesa de jantar
A rainha de Espanha está a subir na consideração dos espanhóis depois da sua difícil visita a Valência. Contudo, as relações familiares com os Borbón continuam de mal a pior.
A tradição já não é o que era. Que o diga a família real de Espanha que volta a não conseguir encontrar o caminho da reconciliação. Nem sequer quando o Natal se aproxima. Quem o diz é a jornalista e escritora Pilar Eyre na sua habitual crónica na revista 'Lecturas'.
Diz aquela que é uma das maiores especialistas em assuntos da realeza de Espanha que a família real acabará por ficar dividida por vários grupos com o Palácio da Zarzuela a receber apenas Felipe VI, Letizia, as filhas, Leonor e Sofia, e ainda Paloma Rocasolano e o seu companheiro Marcus Blander, mãe e padrasto de Letizia, respetivamente.
A verdade é que a rainha Sofia tem, cada vez mais, sentido o afastamento dos restantes membros da família real, tendo passado os últimos Natais apenas na companhia da irmã, a princesa Irene, na ala que ambas ocupam no Palácio da Zarzuela.
As restantes ausências das celebrações da época festiva são Juan Carlos, pai de Felipe VI, e as infantas Elena e Cristina e os respetivos filhos. Esta parte da família, acredita Pilar Eyre, celebrará o Natal em Genebra na Suíça.