Segredos revelados. Antigo funcionário de Alberto II e Charlene vinga-se após ter sido despedido depois de 22 anos de trabalho no palácio
Claude Palmero foi corrido casa dos Grimaldi e respondeu com a revelação dos segredos de Alberto e Charlene. O que já sabemos do novo escândalo do Mónaco, que está a deixar os monegascos em fúria... tal são os milhões gastos pela família Grimaldi em luxo, ostentação e amantes.
Os cadernos do antigo funcionário da casa real do Mónaco Claude Palmero estão a colocar o pequeno principado no centro de um furacão e tudo por causa de uma demissão.
O antigo administrador dos bens de Alberto II e da princesa Charlene trabalhava com os Grimaldi há 22 anos, depois de ter substituído o seu próprio pai, e foi demitido em agosto com efeito imediato por suposto uso indevido do dinheiro da casa real, alegou Alberto II na altura.
"Nunca peguei um cêntimo", afirmou. "Não sou corrupto nem ladrão, coisas implausíveis das quais a família real, à qual dediquei-me durante duas décadas, agora acusa-me injustamente."
Agora, Palmero, de 67 anos, abriu os cadernos com informações sobre as finanças da família real do Mónaco ao 'Le Monde', acusando Charlene e Alberto de gastos milionários com festas, imóveis e decoração. Charlene foi uma das mais visadas no caso, acusada de gastar de 15 milhões de euros em oito anos, só com luxos.
Uma das despesas regulares do príncipe Alberto II é com os seus filhos mais velhos, Jazmin, de 31 anos, e Alexandre, de 20, frutos de relações anteriores ao casamento com Charlene. Segundo os papéis de Palmero, o chefe de Estado monegasco dá uma pensão de 79 mil euros a três meses a Jazmin, e ofereceu um luxuoso apartamento em Nova Iorque, avaliado em 3 milhões de dólares.
Alexandre, por sua vez, tem um seguro anti-sequestro, além de de também receber uma pensão trimestralmente.
Mas Alberto não fica pelos cuidados com os filhos. Segundo Palmero, a mãe de Alexandre, Nicole Coste, recebeu o apoio do príncipe Alberto II na abertura da sua loja em Londres, que terá custado cerca de 350 mil euros.