- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Casas Reais

Teimosa como poucas! Letizia de Espanha acusada de estar muito "agarrada" aos privilégios de ser rainha

A mulher de Felipe VI, que se tem revelado resiliente, interventiva, espontânea, impaciente, hiperativa e independente, insiste em exibir orgulhosamente a sua personalidade forte. Nunca aceitou ser um fantoche, mas também "está muito preocupada em manter seu lugar".
01 de novembro de 2022 às 16:21
Letizia, Leonor e Sofia Foto: Cofina Media
Letizia Foto: Cofina Media
Letizia, Leonor e Sofia Foto: Cofina Media
Letizia, Leonor e Sofia Foto: Cofina Media
Letizia, Leonor e Sofia Foto: Cofina Media
Letizia Foto: Cofina Media

A rainha Letizia de Espanha é o exemplo de uma mulher independente e que não admite ficar em segundo plano, mesmo que não tenha nascido com sangue azul e que nunca tenha sido educada para assumir um lugar tão importante na alta realeza europeia.

pub

A antiga jornalista não se resume ao papel de ser "apenas" a mulher de um rei, como diz Laurence Debray, especialista em assuntos da monarquia espanhola. Além disso, também não deixa de ser quem é só para atrair a simpatia do seu povo. Teimosa, impõe as suas vontades mesmo que para isso tenha de ir contra o "politicamente correto" ou esquecer o protocolo.

Nunca se mostrou demasiado afável para convencer os súbditos, pois teme que com isso possa perder a sua independência. Laurence Debray, garante que Letizia não quer ser um "fantoche" da Zarzuela: "Ela incorpora um pequeno vento de modernidade dentro da casa real", diz o referido analista real.

pub

Debray diz ainda: "Para o povo espanhol, ela começou a ser vista como uma mulher bonita. Mas muito rapidamente, perceberam que Letizia era muito mais do que isso. Que ocupava muito espaço". Laurence Debray realçou que a rainha de Espanha não quis nem quer ser a sombra do marido.

pub

"Notamos que ela tem muita dificuldade em andar atrás do marido. Coloca-se  quase sempre ao lado dele". Será uma vontade de afirmação. Mas atenção, Letizia sabe bem o terreno que pisa. Tem consciência de que não pode ser demasiado "rebelde". Diz o analista francês: "Letizia da Espanha está muito preocupada em manter seu lugar. Ela nunca optaria  de desistir da coroa. Ela está realmente preocupada em estar no primeiro lugar."

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub