Tem de ir à balança! Revelada tradição humilhante do Natal da família real britânica que Kate odeia
A família real cumpre todos os anos uma tradição bizarra que começou com o rei Eduardo VII, no século XIX. A princesa Diana terá mesmo ficado traumatizada com este costume.
Os membros da família real britânica já estão a chegar, um a um, a Sandringham, onde anualmente passam a véspera e o dia de Natal. Esperam-se cerca de 45 familiares reunidos à mesa, de acordo com o príncipe William.
Naturalmente, todos os membros da família cumprem as tradições e protocolos de Natal próprios da realeza, mas há um costume bizarro que Kate Middleton odeia e que era mesmo traumatizante para a princesa Diana, dada a sua luta com a bulimia.
Toda a família real deve pesar-se numa balança antes e depois da ceia de Natal. Sim, leu bem.
Trata-se de uma tradição inusitada que começou com o rei Eduardo VII, no século XIX, e que tinha por objetivo demonstrar simbolicamente o quanto cada convidado tinha apreciado a refeição. Espera-se que cada pessoa tenha engordado pelo menos um quilo.
Embora humilhante - especialmente para as mulheres que infelizmente sentem maior pressão para manter a linha - a rainha Isabel II era fã desta tradição e é por isso que Carlos III faz questão de a manter.