Verdades e mentiras sobre o estado de saúde de Kate Middleton, operada há um mês
Muito se tem dito sobre o mistério que rodeia a razão que levou a princesa de Gales ao bloco operatório. A recuperação é longa e a preocupação é grande.
Kate Middleton foi submetida a uma cirurgia ao abdómen. Foi há um mês [16 de janeiro] e, desde então, está a recuperar. Retomará as suas funções depois da Páscoa. É só isto que sabemos. Não há mais informações do Palácio de Kensington, residência oficial dos príncipes de Gales, sobre a doença ou a reabilitação da princesa. O mistério subsiste.
E tem isso esse mesmo mistério que tem levado a imprensa, tanto a britânica como a internacional, a fazer vários artigos sobre o estado de saúde da mulher do príncipe William. Mas será que correspondem todos à verdade havendo tão escassas informações oficiais?
Por exemplo, as notícias que avançavam que Kate Middleton poderia estar com cancro acabaram por ser desmentidas pelo palácio. Ainda assim, manteve silêncio em relação às causas que levaram à operação. Já sobre o facto da princesa ter sido entubada durante a sua permanência no hospital não houve qualquer desmentido, mas é quase certo que isso não correspondeu à verdade. Tudo indica que não houve qualquer complicação pós-operatória.
Entretanto, foi avançado que a futura rainha sofre de doença de Crohn e essa seria a razão para a cirurgia e para a longa recuperação. Mais uma vez, não é possível confirmar esta notícia. O que é certo é que desde 25 de dezembro que não há qualquer imagem de Kate Middleton. Essa foi a última vez que a princesa foi vista em público, ou seja, na sua ia à missa de Natal em Sandringham.