Vergonha mundial. Príncipe Harry culpa príncipe William e Kate Middleton pela polémica do uniforme nazi
Harry afirma que William e Kate Middleton o incentivaram a usar a roupa alusiva ao Terceiro Reich numa festa. A polémica causou enorme embaraço à família real, deixando a então rainha Isabel II em "brasa".
Em 2005, o príncipe Harry fez manchetes no Reino Unido ao ter sido fotografado com um uniforme nazi, alusivo ao do general Erwin Rommel, numa festa de máscaras que tinha como tema ‘nativo e colonial’.
Foi um dos momentos mais polémicos do filho mais novo de rei Carlos III, e que ele próprio afirmou, na sua série da Netflix, tratar-se de "um dos piores erros" da sua vida. A rainha Isabel II ficou muito chateada com o neto por causa desta polémica.
Agora, Harry revela que, ainda que a ideia original tenha partido de si, William e Kate Middleton encorajaram-no a materializá-la, dado que o duque de Sussex terá questionado o casal se esse disfarce era preferível a um disfarce de piloto. "Eu liguei ao Willy e à Kate, perguntei o que achavam. Uniforme nazi, responderam eles", referiu Harry na sua biografia ‘Spare’, cujo lançamento está previsto para o dia 10 de janeiro.
"Eles partiram-se a rir. Era pior que o traje de leopardo do William. Muito mais ridículo! O que era o objetivo", disse Harry, ele que na altura da polémica tinha 20 anos.