William e Kate Middleton não queriam dizer ao filho George que um dia será rei
Os príncipes de Gales têm evitado ao máximo que o menino viva o peso da responsabilidade que pende sobre os seus ombros... desde o nascimento.O Príncipe William, filho mais velho de Carlos III, será o próximo rei de Inglaterra. O seu sucessor será, se tudo correr como previsto, o seu filho mais velho, George, que tem agora 12 anos. Mas parece que este facto apenas foi conhecido pelo jovem príncipe há relativamente pouco tempo, já que William e Kate Middleton, adiaram ao máximo o momento de contar ao filho que o seu destino passará por ser rei.
Um historiador e biógrafo real, Robert Lacey, explicou o motivo desta decisão e explicou também algumas táticas que o casal pôs em prática para tranquilizar o filho durante a sua infância.
A ideia era proteger a infância de George do peso das responsabilidades que, provavelmente, só assumirá quando for adulto: "George teve um período de infância normal", afirmou Lacey em entrevista à revista 'People', publicada esta quinta-feira, 28 de agosto.
Na sua opinião, a preocupação de William não só é um sinal do cuidado dele com George, mas também um indicativo de como ele mesmo se sentia em relação a essa pressão quando era mais novo: "William adiou essa notícia deliberadamente até ao último momento possível. Isso mostra um cuidado e uma consideração especiais, mas também nos diz algo sobre como o próprio William se sentia em relação ao peso da coroa", Lacey argumentou.
Até mesmo a escolha de palavras tem sido cuidadosa na hora de tratar do assunto com George: "Imagino que, quando William fala com George sobre coisas assim, ele use palavras como ‘destino’ em vez de ‘dever’. ‘Dever’ passa a sensação de estar preso; ‘destino’ passa a sensação de escolha."
O jornalista e também biógrafo da realeza, Robert Hardman, acrescentou que o marido de Kate encarou desde cedo com seriedade a sua tarefa de se preparar para assumir o trono. Ainda assim, frisou, "A sua prioridade absoluta é garantir que os filhos aproveitem e não tenham medo”.
George deverá mudar de escola para o ano, e apesar de ainda não ter sido confirmado, supõe-se que irá prosseguir os estudos no mesmo estabelecimento onde o pai e o seu tio Harry estudaram quando eram mais novos, Eton College.