
O rei Carlos III está extremamente preocupado com a situação do submarino Titan, que desapareceu durante uma expedição aos destroços do Titanic, no passado domingo. O monarca britânico tem sido atualizado constantemente por ter ligação com um dos ocupantes, de quem é amigo próximo.
Trata-se do empresário Shahzada Dawood, de 48 anos, vice-presidente da empresa paquistanesa Engro Corporation, que está no Titan junto do seu filho de 19 anos, Suleman, ambos fazendo parte de uma das famílias mais abastadas do Paquistão.
Dawood é um apoiante de longa data do Prince’s Trust International, instituição fundada pelo próprio rei Carlos III, que combate o desemprego jovem a nível global, tal como da British Asian Trust, também ela parcialmente criada pelo atual monarca britânico com o intuito de solucionar a pobreza no sul asiático.
"Sua Majestade tem um interesse pessoal nas pessoas que ajudam a sua organização a ser bem-sucedida. Ele estará devastado por saber que o Shahzada está desaparecido e ficará atento aos desenvolvimentos", disse um porta-voz do soberano do Reino Unido ao ‘Express’.
"A Prince’s Trust International tem uma longa relação com Shahzada Dawood e com a sua família. Estamos chocados com estas notícias terríveis, a rezar por um resgate e com a família nos nossos pensamentos durante estes tempos profundamente delicados", afirmou Will Straw, CEO da Prince’s Trust International.