
A família real espanhola termina a semana com notícias terríveis. Segundo apurou a 'Look', Alfonso de Borbón y Escasany, irmão mais novo do duque de Sevilha e primo em segundo grau de Juan Carlos I, faleceu na madrugada deste sábado, dia 10 de maio. Tal facto foi confirmado pela sua nora, Eugenia Silva, numa mensagem que deixou nas redes sociais.
Nos últimos meses, a saúde de Alfonso tinha vindo a deteriorar-se consideravelmente, tendo culminado no seu falecimento aos 80 anos de idade. Segundo o 'Vanitatis', os restos mortais de Alfonso de Borbón y Escasany foram trasladados para a morgue de Tres Cantos e está prevista uma liturgia entre as cinco e as seis da tarde na capela do cemitério de La Paz. Até ao momento, a causa da morte não foi divulgada.
Estes meses particularmente delicados para o primo de Juan Carlos I, foram passados ao lado da sua mulher, Marisa Yordi, o seu grande pilar e apoio constante, com quem estava casado há décadas. O casal casou-se em 1971 e sempre foi um casal muito discreto na cena nacional, com dois filhos: Alfonso e Alejandro. O primeiro deles é casado com Eugenia Silva e a modelo não demorou muito a partilhar no seu perfil de Instagram uma bonita e emotiva fotografia com a qual se quis despedir do avô dos seus dois filhos: Alfonso e Jerónimo.
Silva quis destacar o seu carinho pelo primo em segundo grau do rei Juan Carlos I: "Vamos sentir muito a tua falta querido Alfonso", escreveu ao lado de uma imagem a preto e branco e de um emoji de um coração partido.
Sabe-se que o primo do rei emérito mantinha uma boa relação com a família real, de tal forma que chegou a ir com a mulher aos casamentos das infantas e do príncipe Felipe na Catedral de Almudena. A morte do seu primo surge num momento bastante delicado para o pai do rei Felipe VI, que tem feito manchetes nos últimos tempos devido a disputas judiciais quem tem tido com várias personalidades.