
Diagnosticado com um cancro em fevereiro deste ano, o rei Carlos III de Inglaterra continua a ter uma agenda cheia de compromissos, apesar da crescente preocupação daqueles que o acompanham mais de perto.
O jornalista Ephraim Hardcastle contou ao 'Daily Mail' que existe uma grande preocupação pelo estado de saúde do monarca britânico, depois de uma reunião no palácio. Estas preocupações surgiram depois de Carlos III ter feito uma pausa nos tratamentos devido às recentes viagens que fez à Austrália e Samoa. Terá ainda sido revelado que o rei iria tirar algum tempo, de forma a que os médicos conseguissem fazer um ponto da situação clínica. À data, Carlos III estará sem tratamento há 11 dias.
Durante a última visita à Austrália, para além do monarca ter sido confrontado com comentários contra si e contra a monarquia, a viagem teve que ser mais curta do que o esperado, com Carlos III a não continuar até à Nova Zelândia, devido ao seu estado de saúde.
Apesar de todas as preocupações e conselhos da equipa médica e da própria mulher, Camilla, para abrandar o ritmo e passar mais tempo em casa, Carlos III já terá planeadas várias viagens por diferentes países para o ano de 2025.