Afinal o que 'obrigou' Manuel Marques a quebrar silêncio sobre a filha? Perceba o caso que mudou a vida do ator
O ator decidiu emitir um comunicado depois de terem sido reveladas na imprensa novas acusações da filha, Inês, para "memória futura".Constituído arguido por violência doméstica praticada contra a filha mais velha, Inês, Manuel Marques quebrou o silêncio nas redes sociais. Em causa está o alegado novo depoimento da adolescente, de 18 anos, no passado dia 6 de novembro, no Campus da Justiça, em Lisboa.
De acordo com o 'Correio da Manhã', que teve acesso ao processo, a filha de Manuel Marques descreve situações em que foi humilhada e agredida. Um dos factos tem a ver com uma agressão em pleno dia de Natal. A jovem, agora com 18 anos, garante ainda que, por ter um estilo alternativo, era alvo de gozo e vergonha por parte do pai. Em algumas situações terá sido fechada no quarto, impedida de sair, sendo que as refeições eram deixadas num tabuleiro no chão à porta da divisão.
Patrícia Santos Ferreira, a advogada de Inês, desmentiu entretanto à 'Nova Gente' o que o CM cita do processo. "A informação divulgada não corresponde à verdade e não reflete o que efetivamente se passou durante o depoimento, deturpando a realidade e expondo de forma indevida uma jovem envolvida num processo judicial sensível (...) A família repudia firmemente a publicação de notícias baseadas em supostas fontes anónimas ou interpretações de terceiros, que atentam contra a privacidade e dignidade da Inês", alertou.
Depois disto, foi a vez de Manuel Marques decidir, também ele, abordar o assunto nas suas redes sociais.
"Mais uma vez, e para evitar especulações resultantes das notícias recentemente divulgadas por certos meios de comunicação, venho esclarecer que não fui, até à data, acusado de crime algum", começa por escrever em comunicado oficial na sua página do Instagram.
"Qualquer declaração atribuída à minha filha Inês e transcrita na comunicação social constitui uma violação do segredo de justiça ou resulta de falsas declarações, sobre as quais não posso falar e que a sua advogada já desmentiu no passado sábado. Continuo a respeitar os tempos de justiça, em silêncio, mantendo-me focado apenas no meu trabalho como ator e no apuramento da verdade", conclui.