Agora é a sério! Ronaldo em risco de ser mesmo preso por violação
Influenciada pelo poderoso movimento #MeToo, Kathryn Mayorga está determinada a levar o caso até às últimas consequências. CR7 pode perder grande parte da fortuna e ir parar à prisão nos Estados Unidos.
Esta não é a primeira vez que Ronaldo é acusado de alegados abusos sexuais, mas desta vez as coisas podem complicar-se para o Melhor Jogador do Mundo e as acusações da norte-americana Kathryn Mayorga podem mesmo levá-lo a tribunal pelo crime de violação.
Os dados remontam a 2009, nas loucas férias de Ronaldo em Las Vegas. Kathryn alega gora que foram anos de sofrimento, de tormento mental, alcoolismo e pensamentos suicidas.
O silêncio da norte-americana terá sido comprado pelos advogados de Cristiano Ronaldo em 2010, por cerca de 300 mil euros, num acordo extra-judicial. Mayorga diz agora estar arrependida de ter aceitado o dinheiro.
A trabalhar como professora até há pouco tempo, a antiga empregada de hotel diz ter sido encorajada a quebrar o silêncio e a vir a público com a acusação, motivada pelo ambiente favorável criado pelo movimento #MeToo, uma oportunidade para outras mulheres, alegadas vítimas de abusos por parte de Ronaldo, virem a público denunciar as agressões.
Na realidade, o jogador da Juventus, de 33 anos de idade, enfrenta a possibilidade de vir a ser julgado no estado norte-americano do Nevada, onde o crime de violação não prescreve.
Recorde-se que o movimento #MeToo começou por denunciar os abusos cometidos durante anos na indústria cinematográfica de Hollywood , com muitas actrizes e atores a virem a público testemunhar situações de abusos sexuais, calados durante décadas, naquele que é um dos maiores escândalos dos últimos anos.
O movimento já foi responsável por acabar, literalmente, com as carreiras de nomes de gigantes como o, outrora, todo-poderoso produtor Harvey Weinstein, Bill Cosby ou o ator Kevin Spacey que, de um momento para o outro ficou sem trabalho – a nova temporada de ‘House of Cards’ estreou com ele fora do elenco e o último filme em que participou antes de rebentar o escândalo, ‘Billionaire Boys Club’, transformou-se num verdadeiro fracasso de bilheteira.
O poder do movimento tem-se revelado enorme e Ronaldo é o próximo alvo. Se o craque português for obrigado a responder em tribunal, a fortuna pode estar em sérios riscos assim como enfrenta a possibilidade de prisão efetiva. No estado do Nevada o crime por violação não prescreve.
"Quero dar-lhe uma lição. Obrigá-lo a enfrentar as acusações e confrontá-lo. Não serei eu a pagar os meus tratamentos. Ele [Ronaldo] violou-me. Vai ter de pagar os meus tratamentos", reivindica Kathryn Mayorga.