Alexandra Lencastre assediada? "Ai, que chatice, nunca me aconteceu!"
A atriz de 52 anos voltou a criar polémica, desta vez ao afirmar com pena que não tem "nenhuma história para contar".
A luta é para que as mulheres possam ter as mesmas oportunidades de carreira que os homens, sem precisar ficar em silêncio diante do assédio sexual, mas Alexandra Lencastre tem outra opinião: queria ser assediada para ter "uma história para contar".
A atriz de 52 anos recebeu na semana passada a distinção de 1 das 25 mulheres mais influentes do país, prémio do site 'Executiva', e em declarações à 'TV Mais' falou sobre o aumento das denúncias de assédio sexual no meio artístico.
"Tenho imensa pena, mas não, nunca fui assediada!", responde Alexandra, acrescentando que sempre foi "muito respeitada".
"Não tenho nenhuma história para contar! Acho que isso também tem a ver com a atitude que a pessoa tem. Sou muito brincalhona e, portanto, isso se calhar desarma as pessoas. Mas, às vezes, penso: 'ai que chatice, nunca me aconteceu!'"
Depois de dominar o assunto na imprensa dos Estados Unidos e do Reino Unido, as denúncias de assédio sexual no meio artístico português começaram a surgir.
Cristina Ferreira revelou em 2016 em livro ter sofrido assédio de um dos poderosos da TVI. Mais tarde foi a vez de Helena Isabel contar o seu caso, seguindo-se Dânia Neto, Paula Marcelo e mais recentemente Catarina Furtado. Todos os casos relacionados com figuras da televisão, mas houve ainda o testemunho do escritor António Lobo Antunes, que diz ter sido assédio pelo professor de Religião e Moral.