Alexandra Lencastre reage ao passado criminoso do namorado: "Cumpriu aquilo que tinha de pagar à sociedade"
Quando tudo parecia que a diva da ficção nacional tinha, enfim, reencontrado a paz tão ansiada ao lado de Nuno Fernandes, vem a público que o empresário já teve problemas graves com a Justiça. A reação da atriz não se fez esperar.
Foi há precisamente 10 anos que Nuno Fernandes, aquele que é hoje conhecido como o novo namorado de Alexandre Lencastre, esteve envolvido num crime do qual, segundo a Polìcia Judiciária, e agora revelado pela revista 'Sábado' após consulta do processo, terá sido o cabecilha.
O atual empresário, do ramo da estética, terá reunido um grupo de outros crimonosos, seis no total, para assaltarem um ourives, Januário Martins. Nuno Fernandes, filho do dono de uma mercearia na Avenida de Roma, em Lisboa, conhecia de perto a ourivesaria e a vítima.
Depois do assalto não ter corrido com esperado, o grupo de criminosos pôs-se em fuga, mas a Polícia Judiciária acabou por localizá-lo poucos dias depois, começando pelo namorado de Alexandra Lencastre. Interrogado, acabou por confessar os factos. Mais tarde, apresentou uma nova versão: a de que teria sido apenas "contratado" como o motorista do táxi que serviu para a fuga. Uma história que não convenceu os agentes da PJ nem o juíz. Foi acusado e detido por esse crime.
A atriz, através de um comunicado, vem agora reagir ao passado do namorado que, para além do referido assalto, está ainda marcado por "condução de veículo em estado de embriaguez, desobediência, emissão de cheques sem provisão, especulação e falsidade de depoimento".
"Nos últimos dias a Alexandra Lencastre foi abordada sobre uma situação que envolveu Nuno Fernandes, com quem tem uma relação recente. A situação remonta a 2011", pode ler-se no comunicado enviado pelo agente da atriz. E continua, desvalorizando a polémica: "Sem prejuízo do respeito que merece o trabalho jornalístico em geral, os julgamentos foram feitos na altura e em sede própria e o Nuno Fernandes cumpriu com aquilo que tinha a pagar à sociedade. A Alexandra não se manifestará sobre este assunto publicamente, a não ser através deste comunicado, por entender que tem direito a manter a sua intimidade resguardada". Termina: "Por ter aprendido, ao longo da vida, que toda a gente tem direito a uma segunda oportunidade a partir do momento em que prove merecê-la. O Nuno Fernandes não é nem pretende ser uma figura pública pelo que a sua vida deverá continuar na esfera privada".