Aos 70 anos, Alexandra foi obrigada a mudar-se para o Algarve, vítima da febre imobiliária de Lisboa
Desaparecida dos palcos há vários anos, regressou agora no papel de Palmira Bastos no musical ‘Laura’, de Filipe La Féria.
A cantora Alexandra, que em tempos foi uma das divas dos musicais de Filipe La Féria, e a sua interpretação da personagem Amália no musical homónimo quase se confundiu com as da rainha do fado – regressou agora no papel de Palmira Bastos no musical 'Laura' –, foi obrigada a mudar radicalmente de vida aos 70 anos de idade e conta agora, que tem 74, como tudo aconteceu.
"Tinha uma casa de fados em Lisboa, que era o Marquês da Sé. Entretanto, com aquelas vendas que se fizeram dos edifícios em Alfama, tivemos que vender a uns italianos, passar o estabelecimento e vender o espaço onde tínhamos a nossa casa", recorda, num lamento, à TV Guia.
O espaço estará agora a ser transformado em hotel, tal como tem acontecido a muitos outros edifícios da capital, invadida pela febre imobiliária nos últimos anos. Isso obrigou a fadista e atriz a uma mudança de 180º na sua vida, deixando Lisboa a caminho do Algarve. "Entretanto tínhamos todo o equipamento do Marquês da Sé, arrumei, guardei e disse que não queria saber de mais casas de fado. Só que, de repente, eu gosto muito do Algarve - vou lá muito porque tenho lá família, um irmão - surgiu-me a ideia: E se abríssemos no Algarve?"
Alexandra confirma que gosta "muito daquele contacto mais direto com o público", mas a mudança para terras do Sul afastou-a dos palcos da capital e da palmas: "Isto levou a que parasse com os musicais. E depois o Filipe La Féria fez uns musicais que já não teriam muito a ver comigo. E eu dediquei-me à Arcadas do Fado, que é como se chama a nova casa em Almancil, perto de Vilamoura."
Leia o artigo completo na edição desta semana da TV Guia, já nas bancas, ou aqui.