Após enfrentar dependências com álcool e drogas, José Carlos Pereira ajuda agora quem tem problemas de saúde mental
Há dois anos, o ator passou a trabalhar mais como médico do que como ator. Depois da área da estética, agora também vai ajudar na saúde mental, após ter enfrentado ele próprio sérios problemas de dependência de álcool e drogas.
Há dez anos ninguém diria que José Carlos Pereira conseguiria concretizar o sonho de terminar o curso de Medicina, muito menos que estaria a ajudar pessoas com problemas de saúde mental. Zeca, como é conhecido pelos amigos, sofria de dependência de álcool e drogas que o levou, mais que uma vez, ao internamento numa clínica de reabilitação.
Um vício que o ator justificou com "o barulho da luzes", referindo-se à forma como teve de lidar com a fama que começou a crescer no arranque dos anos 2000, com 'Anjo Selvagem'. O ator, agora médico, acabou por cair nas malhas dos vícios durante muitos anos, sendo que o álcool e as drogas o levaram a cometer muitos excessos, documentados pela comunicação social. Foi com a morte do amigo Rodrigo Menezes, que José Carlos Pereira terá decidido, de uma vez por todas, deixar os medos para trás e pedir ajuda à mãe para ser internado.
Em 2018, depois de muito esforço, conseguiu finalmente terminar o curso de Medicina ao fim de 10 anos. Atualmente, dedica-se à parte estética da medicina, trabalhando tanto em Portugal como na Suíça, onde também dá consultas. Agora, e de acordo com a página de Instagram do médico-ator, Zeca prepara-se para abraçar igualmente a saúde mental.
A partir de 13 de setembro, José Carlos Pereira irá começar a ajudar as pessoas a sentirem-se bem, tanto por fora como por dentro, como é anunciado pela clínica onde vai trabalhar pouco depois de acabar a sua temporada como jurado do programa 'Superestrelas', da RTP.