_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Polémica

As lágrimas de revolta de Pedro Barroso: Actor avança com queixa-crime contra a escola do afilhado

O ator está revoltado. Périto tem apenas seis anos, é cego e terá recebido uma chapada da professora em plena sala de aulas. A direção da escola já justificou o ato com o comportamento do menino.
03 de novembro de 2022 às 10:00
pedro barroso Foto: instagram
pedro barroso Foto: instagram
pedro barroso Foto: instagram
pedro barroso Foto: instagram
pedro barroso Flash
pedro barroso Flash
pedro barroso Flash
pedro barroso Flash
Pedro Barroso, criança, dor, doença, Périto, sofrimento Flash
Pedro Barroso, criança, dor, doença, Périto, sofrimento Flash
Pedro Barroso, criança, dor, doença, Périto, sofrimento Flash

Pedro Barroso fez um direto na sua página de Facebook para denunciar uma situação que se passou na escola com o seu afilhado. Périto, de apenas seis anos, invisual após uma operação ao cérebro para remover um tumor, terá sido vítima de agressão por parte da professora. 

pub

E relatou o que terá acontecido, sem primero explicar que não trata o menino como diferente ou incapaz: "Não o trato como diferente, não o trato como um incapaz. Aquilo que luto é pela integração dele, que é capaz de tudo e que não existe aqui limites para aquilo que ele possa querer ou explorar".

Avança: "O Périto é apaixonado por uma menina no 4.º ano e quis oferecer-lhe um creme. [...] Sabendo que a sua apaixonada estaria na sala do lado, pediu à professora para sair da sala - atenção, tudo aquilo que estou a contar é só aquilo que me foi transmitido no final do dia, nunca ouvi outra versão, é esta que me compete expor. Independentemente de tudo, é por aqui que irei e conto com a vossa ajuda. [...] Acho que o Périto, mesmo com tudo aquilo que ele vai passando, continua a ser a voz de tantas outras crianças que, se calhar, não falam ou os pais não sabem como agir, ou a escola encobre", opinou o ator.

pub

Pedro Barroso continuou: "Ele pediu para sair para ir à sala do lado dar o creme à menina e a professora, pelos vistos, disse que não, que ele não podia sair. Ele insistiu e explicou que como não consegue ver, será mais difícil para ele encontrar a menina no recreio. E que gostava de lhe dar o creme". Admitiu de seguida que desconhece "quais foram as palavras que o Périto aplicou", mas que "nunca possa ter a justificação da violência". A professora ter-se-á "levantado", "dirigido ao Périto e em frente a mais 21 crianças dentro da sala de aula deu-lhe um estalo".

pub

Neste longo vídeo, o ator que é pai de um menino de apenas cinco meses, acabou por se emocionar e as lágrimas rolaram. Fica-se ainda a saber que existe a forte possibilidade de se avançar com uma queixa-crime contra a escola por tudo o que aconteceu com Périto naquela sala de aula.

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub