Polémica no 'Dança' de Cristina Ferreira: Miguel Cristovinho fora da eliminatória por motivos de "força maior"
Miguel Cristovinho falhou a gala deste sábado para cumprir compromisso assumido com os D.A.M.A.. O músico continua assim em jogo no 'talent show' da TVI, sem o risco de ser eliminado.
Miguel Cristovinho, de 32 anos de idade, é um dos concorrentes do 'Dança com as Estrelas', o 'talent show' da TVI apresentado por Cristina Ferreira e Bruno Cabrerizo. O músico ficou de fora da gala deste sábado, 3 de fevereiro, por motivos profissionais. Cristovinho passa assim à eliminatória seguinte sem estar sujeito ao crivo do júri e do público em casa. Caso o músico tenha mais concertos agendados, corre o sério 'risco' de chegar à final sem ter sequer que dançar.
"Perdemos um par pelo caminho e explicamos porquê. O Miguel Cristovinho não está presente aqui devido a um impedimento profissional", anunciou a apresentadora Cristina Ferreira durante o direto. "Ditam as regras do formato internacional, detido pela BBC, que caso haja um motivo de força maior previamente aceite pela produção, qualquer um terá direito a um ‘free pass’", justificou ainda.
"Isto quer dizer que passa diretamente para a gala seguinte", confirmou também Cristina Ferreira. Cristovinho tinha agendado um concerto com os D.A.M.A. e, por isso, horas antes, tinha já justificado a ausência através de um comunicado nas redes sociais, em que esclarece que os compromissos estavam assumidos antes do 'Dança' ter passado dos domingos para as noites de sábado, na grelha da TVI.
"Amigos, uma vez que infelizmente ainda não me foram concedidos os poderes da omnipresença de Cristo, hoje naturalmente não poderei estar na gala do 'Dança com as Estrelas', em Bucelas, e ao mesmo tempo no concerto dos D.A.M.A em Vilar Formoso", começou por anunciar Cristovinho.
"No entanto, e para vos dar algum contexto, aqui vai uma breve explicação: quando surgiu o convite para participar no programa, a nossa equipa informou a produção acerca das minhas indisponibilidades profissionais, que se previam não ter qualquer impacto até à data prevista da final, na medida em que inicialmente o programa estava escalado para os domingos e eu estava totalmente disponível nos mesmos", esclarece.
"Já depois de ter aceite e dado a minha confirmação a grelha televisiva sofreu alterações e o 'Dança' passou para os sábados, coincidindo assim com compromissos profissionais inalteráveis e previamente comunicados da nossa parte, como é o caso do concerto de hoje", justificou o músico.
"Quero deixar aqui claro o meu agradecimento à TVI e à Plural que foram incansáveis ao longo destas semanas, por ainda assim terem procurado soluções e encontrado permissão para evitar a minha desistência, junto da BBC (produtora internacional do formato). Agradeço também aos meus colegas companheiros terem compreendido e aceitado as opções alternativas apresentadas. Estou a valorizar muito esta experiência, tudo o que estou a aprender e as pessoas boas que estou a conhecer. Custar-me-ia muito abandonar este barco a meio por questões de agenda e não pela vontade do público. Hoje estarei a torcer pelo sucesso de todos e para a semana lá estarei convosco", assumiu ainda Cristovinho.