Celebração dos 500 episódios de 'Festa é Festa' marcados pela ausência de Cristina Ferreira... que estava no Porto
Um grande grupo de atores juntou-se ontem a Maria Cerqueira Gomes e Ruben Rua, no programa 'Em Família', nos estúdios da Plural, em Bucelas, para celebrar a emissão de 500 episódios de 'Festa é Festa'. A grande ausente foi a mentora do projeto, Cristina Ferreira.
Foi um dia em grande. 'Festa é Festa' a novela líder da TVI e comemorou este fim de semana o feito de ter chegado ao episódio 500.
A celebração foi feita no programa 'Em Família', com a maioria do elenco principal a comparecer no programa apresentado por Maria Cerqueira Gomes e Ruben Rua, nos estúdios da Plural, em Bucelas, freguesia do concelho de Loures.
Pedro Alves, Ana Brito e Cunha, Rita Salema, Vítor Norte e Maria do Céu Guerra que não puderam estar presentes devido a compromissos profissionais fora da zona de Lisboa.
Também ausente esteve a força por detrás desta novela: Cristina Ferreira, que mandou um vídeo ao elenco em vez de estar presente, como habitual. Relembramos que a diretora do canal optou por estar no Porto a ver o amigo Miguel Cristovinho a fazer 'Feiticeiro de Oz' no gelo.
Aqueles que estiveram presentes não deixaram de elogiar a novela. "500 episódios é muito, não pensava de todo chegar aqui", disse Ana Guiomar à saída do direto no programa. "Quando começámos estávamos todos muito expectantes. Mas não consigo ainda decifrar o sucesso", continuou a atriz. O seu marido da ficção vaticinou-lhes o futuro. "Para mim que venham mais 500", disse Pedro Teixeira. "Ninguém, quando isto começou, esperava chegar aos 120 episódios, até porque só estava programado para 60", prosseguiu o ator que dá vida a Tomé. "Mas a vontade que este elenco tem desde o primeiro dia de fazer melhor, acrescido de um bom texto são a fórmula certa", acrescentou.
Claro que numa novela de humor não faltam momentos para rir, que Ana Guiomar dizem que levam os realizadores e a produção à loucura. "Porque é impossível não rir. Quando estamos os seis, eu o Pedro (Teixeira), a Sílvia (Rizzo), o Manuel (Melo), o Pedro Alves e a Ana Brito e Cunha parece que acontece ali qualquer coisa e pronto. Rimos imenso, dizemos muitos disparates..."
E os atores revelaram mesmo que algumas das cenas que os espectadores veem em casa acabam por ser episódios da vida real. "Todos ajudamos neste momento a história a avançar. Toda a gente sabe uma história, viveu uma coisa qualquer que os autores adoram e metem na trama", contou Vítor Emanuel. Talvez por isso Pedro Teixeira seja perentório em dizer que esta sexta temporada "é a melhor de sempre ".