Com contas bancárias arrestadas, Luciana Abreu poderá ficar também com móveis e todo o recheio da casa em risco
Enquanto o advogado da estrela da SIC esclarece a alegada penhora do ordenado por parte do ex-marido de Lucy, já o representante de Daniel Sousa avança com novos dados sobre as disputas entre o ex-casal e que tanta tinta tem feito correr.
A estrela da SIC está obrigada por tribunal a pagar 60 mil euros ao ex-marido, Daniel Souza. por danos patrimoniais. Perante a falta de pagamento, o guia turístico terá avançado com uma penhora de ordenado e congelamento das contas bancárias de Luciana Abreu, tal como a da sua empresa, a LVAM. O advogado da apresentadora e atriz veio agora esclarecer: "Não há nenhuma penhora, mas sim um arresto, que é uma coisa diferente", explicou António Leitão à revista 'Nova Gente'.
Só que ao que parece "foi apurado que os valores que existem nas diversas contas bancárias são muito baixos e ficam muito aquém dos 60 mil euros que Luciana está obrigada a devolver ao ex-marido. Não existindo dinheiro, o agente de execução tem a legitimidade de ir em busca dessa liquidez", lê-se na revista 'TV Mais'.
Entretanto, o advogado António Leitão esclarece ainda: "Uma vez que há este arresto, a Luciana pediu que a agente de execução fizesse o pagamento direto ao Daniel. Nós não sabemos, agora tudo depende da referida agente de execução. Provavelmente, ela já tem instruções (e o próprio processo) no sentido de ser pago ao Daniel esse valor. Irá acontecer certamente, se já não foi. Estou convencido de que vai acontecer", assumindo assim o jurista a intenção da apresentadora da SIC de liquidar a sua dívida.
Se a dívida não for entretanto liquidada, Daniel Souza pode, segundo a revista 'TV Mais', "penhorar todos os bens móveis no interior da casa onde Luciana Abreu vive atualmente, removendo-os, para assim liquidar o valor da dívida existente, sabendo que esta ação teria um impacto mediático de grande escala". Mas, de acordo ainda com a mesma publicação, "o guia turístico decidiu não mandar penhorar os bens que se encontram na habitação da atriz. Unicamente para que as duas filhas que têm em comum e as outras duas filhas de Luciana não fossem sujeitas a tal humilhação".