Como está o menino que viu o pai a agredir a mãe? Figura bem conhecida dos portugueses faz apelo em nome da criança
Ninguém consegue ficar indiferente ao choro e aos incessantes pedidos do menino, de apenas nove anos, para que o pai deixe de agredir a mãe. "Protejam este menino, esta família. Deem-lhes a possibilidade de viver", pede conhecido escritor portuguêsFoi com imenso choque que o país assistiu às imagens captadas por uma câmara exterior de uma casa na ilha da Madeira, que gravou as violentas agressões de um homem à sua mulher enquanto o filho do casal, de apenas nove anos, assistia a tudo e suplicava para que o pai parasse de bater na mãe.
O escritor português Pedro Chagas Freitas, que já nos habituou aos seus desabafos e reflexões nas redes sociais, teve uma palavra a dizer sobre este caso e já se manifestou publicamente.
Pedro, pai do pequeno Benjamim de sete anos, ficou naturalmente sensibilizado com o sucedido e, num pequeno parágrafo que partilhou no seu Instagram, deixou uma palavra de coragem à criança que teve de passar pelo horror de ver o pai magoar a mãe, sem conseguir fazer nada para o impedir.
"Protejam este menino, esta família. Deem-lhes a possibilidade de viver. Deem-nos a possibilidade de acreditar. A Justiça existe quando a justiça existe. Não conheço nada mais justo do que recuperar o coração desiludido, destroçado, em ruínas, de uma criança. Força, miúdo. Não te conheço e já te adoro", disse o escritor na publicação que fez na rede social.
De referir que, entretanto, o agressor foi detido "pelo crime de violência doméstica". Segundo o comunicado do Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) da Madeira, o homem será presente a juiz esta quarta-feira, 27 de agosto, depois de "interrogatório judicial nos quartos de detenção da PSP".