Cristiano Ronaldo farto de Espanha quer deixar o país
O craque do Real Madrid justificou o seu desconforto em tribunal por nunca se ter "visto numa situação assim". Inocentou Jorge Mendes mas vai continuar a investir em Espanha, apesar de confessar o desejo de sair do país.
O dia 31 de julho foi dos mais difíceis da vida de Cristiano Ronaldo. O craque foi interrogado, durante hora e meia, no tribunal de Pozuelo de Alárcon e mostrou sinais de desgaste.
O interrogatório foi muito insistente. Por diversas ocasiões, e de formas variadas, Ronaldo foi questionado sobre a forma como os seus rendimentos eram declarados às finanças e sobre se sabia como eram distribuídos, entre salário efectivo e direitos de imagem.
SÓ LHE INTERESSA A CONTA BANCÁRIA
A juíza Mónica Ferrer acabou por perguntar a Ronaldo se sabia distinguir os seus tipos de rendimento, entre ordenado e direitos de imagem. E, ainda dentro dos direitos de imagem, se sabia que estes eram sujeitos a diferentes tributações: "É diferente colocar uma estampa num cromo ou fazer uma grande campanha publicitária", explicou-lhe a juíza.
Perante as palavras de Mónica Ferrer, o internacional português reiterou: "Só tenho de me preocupar com o que recebo líquido. Digo: ‘Jorge, vou para o Real, quero receber um milhão. Valores líquidos, entende. Líquido. A mim tanto dá se me pagam. Interessa-me o que cai na minha conta bancária".
Sinceramente angustiado, perante a repetição de questões que parecia não entender, por serem demasiado técnicas, Ronaldo acrescenta:"Não pode haver um delito da minha parte porque eu sempre quis ser honesto. A minha ética é a de pagar o que é devido, em função do país. E eu paguei, em 2014".
"ELE NÃO TEM MALDADE"
Cristiano Ronaldo inocentou, ainda, Jorge Mendes de quaisquer responsabilidades, nestas acusações de fuga fiscal. "Ele não tem maldade nenhuma. É honesto". E volta a reclamar que, nem ele nem Jorge Mendes, têm estudos. E, como tal, confiam nos "especialistas" que tratam dos assuntos com as finanças e outros temas relacionados com a Justiça. "Eu tenho o 6.º ano de escolaridade e o Jorge deve ter o 5.º ou o 6.º ano. É como eu".
Apesar de tudo, continua a distinguir a vida profissional da pessoal e vai continuar a investir em Espanha. Por isso, além de já ser sócio de um restaurante em Ibiza, o Tatel, irá investir num hotel Pestana CR7. A notícia foi confirmada pelo próprio Grupo Pestana, o parceiro do craque nos hotéis com a sua marca.
Leia a reportagem completa na revista TV Guia desta semana, já na bancas!