Cristina Ferreira acusa Moniz de viver no passado e de só apostar em mais do mesmo... mas sem resultados
Diretora de programas da TVI está num braço de ferro com Moniz, o novo homem forte do canal. Ambos querem coisas diferentes para a estação de Queluz de Baixo.
José Eduardo Moniz entrou na TVI como diretor geral com a missão de levar o canal à liderança das audiências, mas o caminho está a ser mais complicado do que Mário Ferreira imaginava. E pior, agora tem um braço de ferro entre Moniz e Cristina Ferreira, a ainda diretora de programas, que deseja um caminho diferente daquele que o diretor geral está a levar.
Tudo porque Moniz está a apostar em reavivar programas e ideias que tiveram sucesso no passado, mas que Cristina Ferreira acredita não serem a aposta certa. Moniz recuperou João Kleber com 'Teste de Fidelidade', a 'Máquina da Verdade' e agora fala-se que quer um novo capitulo para 'Anjo Selvagem', novela que no passado ajudou o canal a liderar. Cristina, que é diretora de programas, não está a ver com bons olhos estas iniciativas e terá dito que Moniz é passado, ou seja, que está desatualizado.
Talvez por isso, as reuniões entre ambos sejam tensas... e os dois já reúnem com Mário Ferreira, o presidente da Media Capital, em alturas diferentes. O dono tem tentado meter água na fervura, já que Cristina é além de tudo acionista e membro da administração.
Contudo, Cristina também já viveu melhores dias e o seu estado de graça é cada vez menor. É que além de 'Festa é Festa', as suas apostas revelaram-se fracassos e além disso envolveram uma enorme despesa que não teve o desejado retorno.
Há assim uma luta nos bastidores pelo poder na TVI, com o ambiente a ser marcado com reuniões tensas e desconfiança.