Cristina Ferreira contraria pressão de José Eduardo Moniz e fala no regresso de Maria Botelho Moniz às manhãs da TVI
Maria Botelho Moniz está de licença maternidade pelo nascimento do pequeno Vicente e Cristina refere os planos da apresentadora.
Cristina Ferreira, de 46 anos, que há duas semanas assumiu, ao lado de Cláudio Ramos (50), a condução do programa 'Dois às 10', no lugar de Maria Botelho Moniz – que entretanto foi mãe de Vicente –, está de volta às manhãs, a sua antiga "praia" televisiva, onde iniciou carreira há 20 anos, para tentar recuperar a vitória à rival 'Casa Feliz', da SIC.
"Estou muito feliz nas manhãs, porque estou ao lado do maluco do Cláudio, de quem já tinha saudades. Estou mesmo feliz por estar ali", frisou, citada pela 'TV Guia'. A também diretora de Entretenimento e Ficção da TVI aproveitou o facto de estar a prestar declarações à imprensa para contrariar que este regresso foi resultado da pressão do diretor-geral, José Eduardo Moniz: "Eu estar ali foi, aliás, decisão minha. Já vos tinha dito há algum tempo. Estou muito tranquila."
Sem que tenha sido questionada sobre o tempo de maternidade que irá ser gozado por Maria Botelho Moniz, Cristina Ferreira dá o seu exemplo, salientando que a colega fará o que melhor lhe aprouver, quanto à data de regresso ao pequeno ecrã: "A Maria esteve lá [no estúdio] com o seu Pedro [Bianchi Prata] e ela estava à espera. E depois eu brinco com ela e digo: ‘É em janeiro que tu voltas?’. E ela ri-se. Ela voltará quando entender, quando estiver bem e quando quiser voltar. Na sua perspetiva, não será muito tempo. Imaginem, não serão os seis meses que é suposto uma mulher ficar de licença de maternidade. Eu própria não fiquei. Do Tiago fiquei só dois meses em casa até voltar a trabalhar, mas é a decisão dela. Quando quiser voltar, volta."