Cristina Ferreira, Fernando Mendes ou Júlia Pinheiro? Quem é, afinal, o campeão dos ordenados milionários na televisão
A TVI paga ordenados milionários às suas estrelas. A SIC não se fica atrás. É na RTP que os salários são mais baixos, mas ninguém se queixa. Até porque, a tudo isto, há a acrescentar publicidades, redes sociais e outros rendimentos.
Nas televisões, entre as primeiras figuras, poucos se podem queixar dos ordenados. Apesar de todas as canais falarem em crise, os rostos principais têm salários milionários.
De acordo com a 'TV Guia', Cristina Ferreira, que neste momento apresenta o 'Dois às 10’, ao lado de Cláudio Ramos, e é ainda diretora de Entretenimento e Ficção e administradora da estação de Queluz de Baixo, é quem mais ganha. São 100 mil euros por mês a que se acrescentam os extras da publicidade interna e produtos veiculados pela estação. Manuel Luís Goucha, também da TVI, vem logo a seguir. Apesar de receber apenas metade da colega de canal, o veterano apresentador das tardes tem um rico ordenado, a rondar os 50 mil euros mensais, mais extras, pagos à parte.
Ainda na TVI, Cláudio Ramos é o senhor que se segue e, diga-se já muito próximo de Manuel Luís. É que, para além dos 25 mil euros por mês, acrescentou 2500 euros por cada gala do 'Big Brother', mais as publicidades internas. E só com as galas do 'BB', o apresentador levou para casa perto de 47 mil euros. Foram 19 galas ao sábado, a que se juntaram mais uns pzinhos, vindos das galas extra, de segunda e terça-feira.
Na SIC, os campeões deste campeonato são João Baião e Júlia Pinheiro. Ambos ganham 25 mil euros por mês. Logo a seguir, segundo a revista 'Boa Onda', segue-se Diana Chaves, com 20 mil euros mensais. Nestes três ordenados não estão incluidos os extras com publicidades. Por fim, e segundo a mesma publicação, vem João Manzarra que por formatos como 'A Máscara', 'Vale Tudo' e, agora, 'Parece Impossível', está nos 10 mil euros.
Por fim, a RTP1, que tem em Fernando Mendes a sua joia da coroa. Há mais de duas décadas à frente 'O Preço Certo', Fernando Mendes ganha 20 mil euros por mês e é o mais bem pago dos apresentadores da estação pública. Seguem-se Catarina Furtado, com 15 mil e Vasco Palmeirim com 10 mil. Palmeirim tem mais uns extra. Segundo a revista 'Boa Onda', o apresentador beneficia por fazer vários programas em simultâneo: 'Joker', 'Taskmaster' ou, agora, 'The Floor'.
Mas há mais. Segundo a 'TV Guia' avançou recentemente, Tânia Ribas de Oliveira leva para casa pelo seu programna da tarde 10 mil euros, enquanto Jorge Gabriel renegociou recentemente o seu contrato com a Estação Pública e passou a ganhar perto de 7500 euros por mês.
Também José Carlos Malato está nos 7500 euros e, por fim, Sónia Araújo, com um pouco menos, com seis mil euros mensais.