Cristina Ferreira usou cinco looks! Clara de Sousa é contra e explica porquê
A jornalista, que engordou 10 kg após deixar de fumar, volta ao Coliseu de Lisboa para apresentar o evento anual da SIC e só aposta num vestido.
A um mês de completar 55 anos de idade, Clara de Sousa prepara-se para apresentar a segunda gala dos Globos de Ouro da SIC, marcada para este domingo à noite, no Coliseu dos Recreios de Lisboa. A jornalista desvenda, sem problemas, o look que vai usar, assinado pelo seu estilista de eleição: João Rôlo. Será um só, ao contrário de Cristina Ferreira, que, em 2019, teve direito a cinco!
"Mantenho meu statement em relação a isso: não looks, tenho um look. Não tenho vestidos, tenho 'o' vestido. E é nele que o João se empenha e dedica de alma e coração. Vai ser uma cor e estilo diferentes do ano passado, mas alta-costura no seu melhor, como tem de ser", diz à 'Caras', acrescentando: "A minha praia não é tanto andar a mudar de vestidos, porque isso também desgastante e rouba-nos energias. Depois, estamos a passar tempos difíceis. O ano passado estávamos a sair da pandemia da Covid, este ano temos uma guerra... Estamos a atravessar uma crise, há pessoas com grandes dificuldades. Por isso, prefiro manter-me com um vestido, que seja 'aquele' vestido".
Ultrapassadas algumas questões de maior fragilidade emocional, como a morte dos pais, e depois de conseguir deixar o vício de fumar, que a fez engordar 10 kg, Clara de Sousa mantém-se serena com o avançar da idade. "A idade traz-nos sempre coisas muito boas a nível de conhecimento e maturidade. Não sinto o peso da idade. Sei que estou a envelhecer, que vou fazer 55 anos mas sinto-me bem. Faço hoje mais exercício físico do que quando tinha 30. Cuido mais de mim e não sinto fisicamente esse tipo de transformação. Não me sinto mais cansada no dia a dia. Noto a minha pele obviamente a envelhecer, mas, caramba, é porque estou viva."
Ainda sobre os Globos de Ouro, a jornalista confessa que há sempre nervos. "Segura sempre estive, algum nervosismo será só até sentir o ambiente na sala e o peso do palco. É um bocadinho assim quando tenho grandes entrevistas. Aqueles minutos iniciais são sempre de alguma pressão, mas a partir daí adaptamo-nos."