Debilitado, Marco Paulo faz apelo: "Quando morrer não chorem, cantem. Cantem muito"
Marco Paulo já fez testamento e deixa pedido aos fãs: nada de lágrimas na hora da despedida. O cantor continua a fazer tratamentos para combater o cancro e apesar de se manter confiante de que vai ultrapassar o tumor, deixa apelo sentido.
Marco Paulo continua a fazer tratamentos contra o cancro, garantindo que estão a correr bem. O cantor de 79 anos está confiante em como vai ultrapassar esta doença, tanto mais que renovou contrato com a SIC por mais dois anos.
"Estou a sentir-me melhor do que quando foi com o problema do pulmão. A quimioterapia do pulmão foi um bocadinho forte, mas consegui que estagnasse. Agora estou a receber quimio mais leve e então não tenho sintomas. Os níveis tumorais, felizmente, baixaram muito", conta Marco Paulo, em declarações à 'Lux'.
O cantor diz mais: "Rezo muito a Nossa Senhora e a Deus para que me ajude e quem possa estar a passar pela mesma situação, mas depois tenho de confiar naqueles que foram postos na vida por Deus que são os médicos".
Marco Paulo já tem metástases no fígado, situação que o leva agora a fazer quimioterapia: "É nisso que agora estamos focados em curar", explica.
Diz ainda que tem saudades dos palcos, mas que agora é tempo de focar-se no combate à doença.
Marco Paulo deixa ainda um apelo sentido: "Quando eu morrer, não quero que chorem. Cantem, cantem muito", diz.
O cantor deixa ainda no ar, nesta entrevista, que a sua carreira como cantor pode estar prestes a terminar, mas diz que essa notícia quer dá-la "olhos nos olhos" aos fãs.