Depois de ter sido arrasada por Nuno Markl... Maria Vieira contra-ataca
Depois das violentas críticas do humorista, a atriz continua a polémica e volta a atacar o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
Maria Vieira não tem poupado nenhuma personalidade às suas críticas e usa as redes sociais como arma para tecer duras críticas às mais variadas individualidades. A nova vítima, já reincidente aos ataques de Maria Vieira, foi o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
Anteriormente, Maria acusou Marcelo como sendo o responsável pelos fogos florestais que deflagraram no país no verão passado. Desta, fez uso do Facebook para frisar novamente que Marcelo vai ser recordado como o "pior Presidente" que a República Portuguesa já teve.
"Muita gente ainda deve recordar que um dia desses eu afirmei que o Marcelo Rebelo de Sousa será futuramente lembrado como o pior presidente da República que Portugal conheceu. E para quem acha que eu não tinha razão aqui está mais uma prova de que eu não falei em vão e a história se encarregará de corroborar essa minha afirmação no futuro, a mesma história que nos recorda com admiração e saudade as figuras de D. Afonso Henriques e de Martim Moniz que para sempre serão reconhecidos pela sua coragem, pela sua bravura, pela sua portugalidade e pelo seu amor e respeito à soberania e à liberdade do povo lusitano", foram as palavras de Maria acerca da forma como Marcelo agiu mediante a situação da população islâmica em Portugal, condecorando a Comunidade Islâmica de Lisboa com a Ordem da Liberdade.
Estas declarações são feitas após Nuno Markl ter sido forçado a reagir à publicação que a atriz de 61 anos fez acerca da execução de Marielle Franco, politica e ativista brasileira assassinada quarta-feira, 14, no Rio de Janeiro. O humorista sentiu-se indignado com a maneira que Maria Viera respondeu ao comentário de um dos seus seguidores, respondendo que Marielle morreu "vítima dos seus próprios disparates".