- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Nacional

Dos desfiles glamourosos a rainha da elite cigana. Como era a vida de Kina nos anos 90

Especialistas que privaram com a estilista há 30 anos recordam o luxo em que vivia a atua concorrente do 'Big Brother verão' e quais as razões para ela contar que se sentiu excluída deste mundo "do social".
17 de julho de 2025 às 19:42
Kina, estilista, relata momentos difíceis com o jet set nacional Flash
Flash
Flash
Kina revela drama pessoal: tiro na cabeça, vigilância e paragem cardíaca Flash
Kina revela momentos marcantes da sua vida, incluindo um tiro na cabeça Flash
Kina revela drama pessoal: tiro na cabeça, vigilância e paragem cardíaca Flash
Flash
Kina recorda momentos difíceis no 'Big Brother' Flash

Joaquina Branco, estilista portuguesa de referência dos anos 80 e 90, é agora concorrente do 'Big Brother Verão' da TVI. Kina, como é tratada, foi casada com Helder Correia e nessa altura começou a ser mais conhecida no mundo dos 'socialites' portugueses, mas não se deu muito bem. 

pub

No programa, Kina teve a oportunidade de mostrar o lado mais íntimo da sua vida e acabou por recordar alguns momentos mais difíceis, como a época em que não se conseguia relacionar com as figuras do jet set nacional, "Fizeram bullying comigo. Menosprezavam a minha beleza. Vulgarizavam o meu trabalho." disse em lágrimas. 

"Saí dessas festas muitas vezes a chorar" acrescentou ainda, facto que António Leal e Silva confirmou, e em entrevista com a 'TV Guia' explicou: "Havia muitos escalões do Jet 7. E ela, embora casada com o Helder Correia, não era amada por todos."

pub

O fotógrafo Abel Dias também relembra estes tempos, em que Kina tinha uma empresa de costura em que trabalhavam mais de 300 pessoas: "Era ali para os lados do Saldanha que ela tinha a boutique. Estava sempre cheia de gente. Ela vestia muita gente conhecida, Amália Rodrigues, Marina Mota, Simone de Oliveira... " contou.

No entanto, Kina agradava a vários públicos: "Mas é engraçado que as ciganas ricas da altura também adoravam o que ela fazia. Compravam aos quatro e cinco vestidos para os casamentos delas. E ela nessa altura fazia uns desfiles glamourosos, iguais aos da Dior." disse o fotógrafo. 

pub

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub