Esgotado, Marcelo Rebelo de Sousa assume: "Cada vez como menos"
O Presidente da República confessa que nunca pensou ter um mandato tão complicado. Este verão, nas férias, mostrou-se bem mais magro.
Com um País para liderar e uma pandemia a assombrar a vida dos portugueses, Marcelo Rebelo de Sousa, de 71 anos de idade, optou desta vez por ter um período de férias ainda mais curto. O Presidente da República contentou-se apenas com uma semana de descanso, que, mesmo assim, teve dois "intervalos", com viagens até Lisboa em trabalho.
Durante o período de férias, a nova silhueta do Presidente da República não passou despercebida aos veraneantes que, tal como o Chefe de Estado, apanhavam banhos de sol na praia dos Três Irmãos, em Alvor, no Algarve.
Depois de mais um ano conturbado de mandato, desta vez devido à Covid-19, Marcelo mostra-se visivelmente mais magro.
Em exclusivo à revista 'TV Guia' desta semana, o Chefe de Estado confirma a perda de peso, embora desvalorize os quilinhos a menos. "Já como muito pouco, muito pouco, e agora ainda como menos. E isso é bom. Gosto de comer muito e bem, mas hoje só faço uma refeição grande, além do pequeno-almoço, que é o jantar."
Apesar de não ter descanso durante um segundo, durante as férias, o Presidente da República desvenda que aproveitou "para nadar muito". "É até perder de vista e até me cansar e apanhar sol." Porém, ainda teve de "preparar discursos, ler telegramas e ver leis que ainda têm de ser aprovadas."