Está muito bem acompanhada. Já se sabe com quem Catarina Furtado foi para o paraíso de Zanzibar
Catarina Furtado está num dos paraísos na terra, para uns dias de férias. Mas a apresentadora da RTP não foi sozinha... e já se sabe quem é a sua companhia nestas férias de sonho.
Foi de Zanzibar que Catarina Furtado deixou uma mensagem sobre amor no dia dos namorados. A apresentadora da RTP aproveitou uma pausa na apertada agenda profissional para uns dias de lazer, mas a comunicadora não foi sozinha: foi muito bem acompanhada, por Teresa Conceição, amiga de uma vida e que é uma excelente guia e contadora de histórias.
Numa primeira fase e tendo em conta a mensagem sobre amor que Catarina deixou, algumas vozes falaram de que ela poderia ter ido acompanhada de um possível novo namorado, mas a verdade está bem longe disso. É uma viagem de amigas de longa data, que se conheceram na SIC e que nunca mais se largaram.
Teresa Conceição tem sido uma das amigas mais presentes nesta fase pós-divórcio de Catarina Furtado e João Reis, após 17 anos de casamento. A jornalista da SIC é amante de viagens e tem um longo historial profissional sobre cantos e recantos de Portugal e além fronteiras: é uma contadora de histórias e excelente guia, como dá conta o seu trabalho na televisão de Paço de Arcos.
As duas estão há vários dias em Zanzibar. E as imagens que ambas partilham mostram bem a beleza e a cultura daquele sítio. "Fomos visitar a Prison Island, uma ilha em frente à capital de Zanzibar. No século XIX chegou a ser uma prisão mas mais tarde foi uma espécie de hospital para doentes em quarentena. Hoje é um santuário de tartarugas ( porque já lá existiam ). Confesso-vos que me parece que são elas as prisioneiras dos tempos modernos de tão fotografadas e tocadas pelos turistas. Eu a Teresa encontrarmos sempre novas histórias dentro da História e trocámos muitas gargalhadas com as pessoas locais", escreve Catarina Furtado, partilhando imagens desta escapadinha.
"Este lugar encheu-me de surpresas e perguntas. Não esperava encontrar aqui tantas semelhanças com Marrocos, Tunísia, Líbia. Mas a cultura árabe e islâmica voa sobre os países, do Oeste para o Este africano,cria marcas profundas na sociedade, na arquitectura, no modo de vida", explica Teresa Conceição. "E às vezes encontramos aqueles sítios onde duas amigas podem brindar à vida com marcas locais e frescas como o desejo de brindar", diz ainda, partilhando igualmente imagens destas férias em que ambas "celebram a vida".