EXCLUSIVO: Ricos mas pouco. A verdadeira vida de Castelo Branco e Betty em Nova Iorque, com casa arrendada e histórias de fachada
O amigo de longa data de Betty Grafstein e José Castelo Branco vem a público explicar como realmente é a vida do casal em Nova Iorque, e a verdade sobre o palacete de Sintra.
Afinal, a vida de luxo de José Castelo Branco pode ser mais simples do que o socialite quer mostrar. Quem o diz é um amigo de longa data da família, António Leal e Silva, em declarações exclusivas à FLASH!.
O apartamento de Betty, que Castelo Branco muitas vezes mostrou no Instagram como símbolo da vida com a herdeira de um império de diamantes, afinal não pertence à antiga empresária. "O apartamento não é da Betty, é alugado. E muitas vezes, recebem lá pessoas, não sei se cobram ou não", comentou António Leal e Silva.
A Grafstein Diamond Corporation, empresa que Betty e o filho, Roger Basile, herdaram de Albert Grafstein, também guarda um segredo. "O escritório da joalharia não fica na 5ª Avenida com se tem dito. Fica numa rua mais junto ao rio [não conseguiu lembrar-se do nome da rua] e é pequeníssimo. Não é aquilo que muitas vezes se tenta passar."
De acordo com as informações oficiais da empresa, a Grafstein Diamond Corporation fica localizada no centro de Manhattan, na 15 West, 47th St, do Diamond District de Nova Iorque, onde estão localizadas várias joalheiras, a cerca de 30 minutos a pé da 5ª Avenida, estando mais próximo do famoso complexo de edifícios Rockefeller Center, a apenas três minutos a pé.
António Leal e Silva vai mais longe ao dar a entender que as roupas de marca da maioria das pessoas deste meio "é de lojas outlets, porque o dinheiro não é assim tanto, como se julga".
Palacete? Qual palacete?
A história misteriosa à volta da propriedade que Betty Grafstein comprou com o então marido Albert Grafstein, em Sintra, é desmontada pelo amigo da família António Leal e Silva.
"Vamos lá a ver, quando chamam à casa um palacete, é um disparate. Aquilo são várias casa que eles juntaram quando compraram, ainda no tempo do primeiro marido da Betty. As divisões são muito pequenas, com vários pisos. É uma casa de charme. É uma casa de paixão que não vai ser fácil vender e com as hipotecas todas, quando venderem, não sobra nada, vai ser para pagarem as dívidas. O Zé não vai herdar nada", contou o apresentador do novo programa da SIC Caras, 'Ponto sem nó'.
Esta propriedade, recorde-se, está no centro de uma polémica de José Castelo Branco com Pedro Pico, o inquilino do espaço que tem sido acusado de José Castelo Branco de estar lá ilegalmente. No entanto, Pedro Pico já veio a público mostrar o contrato de arrendamento de 10 anos, que permite a utilização par alojamento local, e revelou que tem pago as rendas para uma conta em nome de Betty Grafstein, para recuperação dos créditos do espaço - segundo Pedro Pico a casa tem três hipotecas de quase 700 mil euros, cada.