_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Televisão

Fátima Lopes avisou e Daniel Oliveira fez ouvidos moucos. Aí está o novo projeto da apresentadora longe da SIC

Determinada a fazer programa à sua medida, Fátima Lopes segue os seus planos enquanto Daniel Oliveira deixa escapar "um dos principais rostos" da televisão, como ele mesmo disse.
28 de setembro de 2024 às 15:16
Fátima Lopes Flash
Fátima Lopes Flash
Fátima Lopes Foto: Instagram
Fátima Lopes Flash
Fátima Lopes, Jorge Cristino Foto: Vítor Mota
Fátima Lopes, Jorge Cristino Foto: Vítor Mota
Fátima Lopes, Jorge Cristino Foto: Vítor Mota
Fátima Lopes Foto: Instagram
Fátima Lopes Foto: Instagram
Fátima Lopes Foto: Instagram

Sem contrato de exclusividade, Fátima Lopes virou as costas aos projetos na SIC para seguir outra proposta. A apresentadora vai estrear-se em novembro num programa de culinária do canal 'Casa e Cozinha'.

Numa entrevista em junho à 'Nova Gente', Fátima Lopes revelou quais foram as suas conversas com o diretor de Programas da SIC, Daniel Oliveira, e que se não tivesse nada estabelecido na estação de Paço de Arcos podia virar-se para um programa de culinária - o que realmente acabou por acontecer. 

pub

"O Daniel sabe que estou disponível. Eu hoje sou um rosto da SIC, mas eu sou uma pessoa que está no mercado da televisão", garantiu àquela revista. "E existem também em Portugal muitos canais temáticos, que pensam em coisas específicas para as pessoas. Se me apetecer fazer um programa de culinária, posso ir fazer com o 24 Kitchen, por exemplo. A única coisa que eu sei é que eu continuo a ter um grande amor à televisão. A adorar fazer televisão, que faço com toda a naturalidade. Portanto, se surgirem projetos que eu diga: 'Olha, interessante, giro, apetece-me, porque não?'. Cá estarei para os fazer", avisou.

Fátima falou também do seu regresso à SIC, depois de ter passado uma década na TVI, e quais foram afinal as exigências que fez. "Foi interessante e desafiante ao mesmo tempo. Porque eu comecei na SIC, onde estive 16 anos. Depois estive 10 anos na TVI. E voltar foi uma sensação estranha, porque parecia que estava a voltar a uma casa que eu já conhecia muito bem, mas uma pessoa volta numa situação diferente. Volta decididíssima para, pelo menos para já, não fazer 'daytime'. E, portanto, a criar aqui uma série de pedidos à direção de programas para que pudesse estar. Eu disse: 'Eu quero estar, mas em programas semanais, em projetos pontuais, que sejam positivos, que sejam construtivos, que passem coisas boas às pessoas'. Estabeleci ali as minhas fronteiras. Portanto, não deixou de ser um regresso desafiante, até para a direção de programas. Mas respeitaram, adaptaram-se e eu também me adaptei".

pub

Neste sentido, a apresentadora explicou que não tem saudades de fazer programas diários. "É muito intenso, muito exigente. Se faço 30 anos de carreira, durante 27 anos estive no ar todos os dias. Portanto, eu fiquei bastante cansada. Disso eu volto a dizer e sublinho: para já, não tenho saudades. Até porque esta liberdade que eu tenho neste momento, permite-me fazer tanta coisa, e ter uma agenda tão diversificada. Não tenho dois dias iguais".

Quando regressou à SIC no final de 2021, para apresentar a 1ª Gala dos Sonhos da Associação Sara Carreira, Fátima Lopes recebeu uma mensagem especial de boas-vindas de Daniel Oliveira. "A Fátima é um dos grandes nomes da televisão em Portugal. Pode e sabe fazer todos os registos e vive um momento especial da sua vida, de concretização profissional e confiança, que a torna uma mais valia para a SIC, num regresso a casa que acontece no momento certo. Os 30 anos da televisão privada em Portugal e da SIC em particular, não dispensam um dos seus principais rostos", afirmou o diretor na altura. 

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub