"Fico feliz pelo bom exemplo da Maria"
A apresentadora despediu-se da enteada que foi fazer voluntariado num campo de refugiados. A apresentadora fala em exclusivo ao site FLASH! sobre esta missão da jovem Maria.
Catarina Furtado não poderia estar mais orgulhosa da enteada que, ao decidir fazer voluntariado num campo de refugiados na Grécia, lhe segue o exemplo de se dedicar aos que mais necessitam. Mas esta não é a primeira vez que a jovem, de 20 anos, parte em missão.
"A Maria, de quem sou a orgulhosa 'boadrasta', desde muito pequena que começou a ouvir os meus relatos das viagens que faço quer enquanto embaixadora da Boa Vontade do UNFPA, quer ao serviço do programa 'Príncipes do Nada' [em exibição todas as quintas-feiras, às 21 horas, na RTP1 ], e sempre mostrou muito interesse", começou por nos contar Catarina Furtado.
"A Maria nasceu com uma genuína preocupação em querer apoiar os que não têm os seus direitos reconhecidos e vontade de perceber este mundo complexo de desigualdades. Está a tirar o curso de Psicologia, fez voluntariado em Moçambique, na Casa do Gaiato e na Associação Corações com Coroa [associação da qual Catarina Furtado é presidente] e andou à procura de uma ONG que lhe garantisse confiança para ir apoiar os refugiados na Grécia", revelou a apresentadora para acrescentar:
"A vontade e o interesse vêm dela, eu apenas encorajo e ajudo a contextualizar. Ontem, partiu para a sua missão e eu já recebi imensas mensagens de jovens que querem fazer o mesmo. Fico feliz pelo bom exemplo da Maria, numa altura em que os bons exemplos são mesmo necessários para salvar o mundo! Estes é que são os jovens que devem ser inspiradores e que devem ter seguidores. Porque dão passos úteis! Resta-me acrescentar que a Maria procurou sozinha todas as informações e contactou as ONG's. Claro que é preciso ter apoio da família, mas isso ela terá sempre", concluiu Catarina Furtado com um rasgado sorriso no rosto.