Generosidade. Mãe de Beatriz Lebre deixa mensagem comovente à família do assassino da filha
Num ato de grande generosidade, Paula Lebre lamentou a morte de Rúben, o homicida confesso da filha, encontrado sem vida na cadeia de Lisboa.
Rúben Couto, detido preventivamente pela autoria da morte da jovem universitária, apareceu sem vida dentro da sua cela, na Cadeia de Lisboa, na noite de domingo. O jovem não terá suportado a dor pelo que fez. O homicida confesso de Beatriz Lebre ter-se-á suicidado com recurso a ligaduras deixadas na cela, de acordo com o 'CM'. Num ato de grande generosidade e solidariedade, a mãe da jovem estudante assassinada, Paula Lebre, deixou uma comovente mensagem de pesar na sua página do Facebook. A mãe de Beatriz começou por prestar condolências à família de Rúben: "Não é possível medir sofrimentos, mas a morte é uma morte. Quando morre uma criança ou um jovem, é sempre uma perda para as famílias e para a sociedade. É perda de património humano. O valor da vida deve ser o supremo de uma sociedade que se diz de direito e de humanos. A mãe de Beatriz fez questão de deixar claro que continua a "não concordar com a pena de morte". Recorde-se que o jovem universitário Rúben Couto foi detido no passado dia 27 de maio e confessou que assassinou Beatriz Lebre, de 23 anos, natural de Elvas, por quem tinha uma obsessão.
A mãe de Beatriz fez questão de deixar claro que continua a "não concordar com a pena de morte".
Recorde-se que o jovem universitário Rúben Couto foi detido no passado dia 27 de maio e confessou que assassinou Beatriz Lebre, de 23 anos, natural de Elvas, por quem tinha uma obsessão.