- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Nacional

Há novos dados sobre estado de saúde da campeã olímpica Rosa Mota

A atleta Rosa Mota deu entrada no Hospital de Santo António com um aneurima abdominal.
11 de fevereiro de 2025 às 19:24
Rosa Mota Flash
Rosa Mota Flash
Rosa Mota Flash
Rosa Mota Flash
Rosa Mota Flash

Rosa Mota deu entrada no Hospital de Santa António, no Porto, na segunda-feira, 10, para ser operada a um aneurisma abdominal. Foi no passado mês de dezembro que, durante a prova de São Silvestre de Lisboa el Corte Inglés, a atleta de 66 anos de idade bateu o recorde dos 10 mil metros na categoria dos 65-69 anos, com 38.37 minutos, tendo-se sentido mal no final da prova, com uma dor intensa na zona abdominal, tal como já noticiado pela FLASH!.

pub

“A maratonista, de 66 anos, encontra-se a recuperar de uma intervenção a um aneurisma abdominal, detetado em dezembro, e deslocou-se esta segunda-feira ao Hospital de Santo António para uma cirurgia programada, encontrando-se estável”, informou a Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), através de comunicado.

As primeiras informações após a cirurgia davam conta que a campeã olímpica tinha sido internada nos cuidados intensivos. No entanto, e de acordo com o avançado pela CNN, a atleta já foi transferida para os cuidados intermédios e está a recuperar. É de recordar que um aneurisma abdominal pode ser bastante grave, ou mesmo fatal, em caso da dilatação romper, provocando uma hemorragia interna.

pub

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub