Há novos dados sobre estado de saúde da campeã olímpica Rosa Mota
A atleta Rosa Mota deu entrada no Hospital de Santo António com um aneurima abdominal.Rosa Mota deu entrada no Hospital de Santa António, no Porto, na segunda-feira, 10, para ser operada a um aneurisma abdominal. Foi no passado mês de dezembro que, durante a prova de São Silvestre de Lisboa el Corte Inglés, a atleta de 66 anos de idade bateu o recorde dos 10 mil metros na categoria dos 65-69 anos, com 38.37 minutos, tendo-se sentido mal no final da prova, com uma dor intensa na zona abdominal, tal como já noticiado pela FLASH!.
“A maratonista, de 66 anos, encontra-se a recuperar de uma intervenção a um aneurisma abdominal, detetado em dezembro, e deslocou-se esta segunda-feira ao Hospital de Santo António para uma cirurgia programada, encontrando-se estável”, informou a Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), através de comunicado.
As primeiras informações após a cirurgia davam conta que a campeã olímpica tinha sido internada nos cuidados intensivos. No entanto, e de acordo com o avançado pela CNN, a atleta já foi transferida para os cuidados intermédios e está a recuperar. É de recordar que um aneurisma abdominal pode ser bastante grave, ou mesmo fatal, em caso da dilatação romper, provocando uma hemorragia interna.