Cantor Leandro sai em defesa de Ivo Lucas e faz revelações surpreendentes sobre acidente que vitimou Sara Carreira
O cantor acompanhou a tragédia desde o primeiro minuto. Nega que tenha havido excesso de velocidade e pede apoio para o amigo Ivo Lucas, bem como para a família Carreira.
O cantor Leandro esteve entre as muitas personalidades que prestaram homenagem a Sara Carreira através da CMTV. Nas declarações ao canal do 'CM', o cantor revelou pormenores sobre o acidente que tirou a vida à filha mais nova de Tony Carreira e feriu gravemente Ivo Lucas, namorado da jovem e condutor do veículo acidentado.
Amigo de Ivo, Leandro revelou que acompanhou de perto o desespero de Ivo Lucas após o desastre trágico que ocorreu pouco antes da 19h00 de sábado, 5, na A1, junto a Santarém, quando o casal regressava do Norte do País. Ivo conduzia o carro de Sara Carreira quando perdeu o controlo da viatura, tendo capotado várias vezes, provocando a morte de Sara.
Leandro esteve, desde o primeiro minuto, ao lado de Lucas, pai de Ivo. O músico esteve no local da tragédia após a colisão entre quatro veículos ligeiros e diz-se indignado com os comentários que falam em excesso de velocidade. "O acidente não foi causado por excesso de velocidade. O acidente foi causado por terceiros", defende.
"Eles vinham do Porto, vinham felizes, tranquilos, acabaram por apanhar uma zona com muito nevoeiro. O tempo não estava bom. De repente, estão em cima de um veículo que está despistado, que não está com sinalização e aconteceu esta partida da Sara, que era uma jovem", lamenta o cantor.
Amigo de Ivo Lucas, Leandro defende o namorado de Sara Carreira, ao mesmo tempo que pede "respeito" pelas duas famílias e apoio ao Ivo. "O Ivo precisa do apoio de todos nós, não de pessoas maldosas. Não foi, de maneira alguma, causador deste acidente. Existia algo já na via", sustenta.
Leandro não esconde que sentiu um choque quando chegou ao local da tragédia, um cenário de grande violência. "Como é óbvio não queríamos acreditar. Só quando chegámos ao local é que vimos que aquilo era real. É um misto de sentimentos, não há explicação".
Segunda o testemunho de Leandro, Ivo fez uma "condução super tranquila" e "segura" mas não teve tempo de reagir. "É a mesma coisa que embater numa parede sem haver uma travagem. Foi um choque imediato, muito violento. O carro entrou em capotamento", descreve, deixando mais pormenores para a investigação das autoridades.