Isto muda tudo para José Castelo Branco! Estado de Betty agrava-se e pode estar "com os dias contados"
A informação chocante foi avançada na noite desta quinta-feira no 'Noite das Estrelas', com Betty Grafstein ainda internada numa clínica de reabilitação em Nova Iorque.
Betty Grafstein, de 95 anos de idade, acusou José Castelo Branco de violência doméstica aos profissionais de saúde no início de maio, depois de quase duas semanas de hospitalização devido a uma lesão na anca. O antigo marchand d'art nega as acusações, justificando a lesão da mulher com três quedas que a ex-empresária terá sofrido no mesmo dia.
Com a joalheira norte-americana nos Estados Unidos, a ser vigiada numa clínica com cuidados próprios para a sua recuperação, e com José Castelo Branco com medida de coação que o proíbe de sair do país, o advogado do antigo marchand decidiu pedir que as medidas de coação do cliente fossem revistas. Recorde-se que Castelo Branco está desde maio impedido de aproximar-se da mulher, que entretanto continua internada numa clínica de reabilitação.
Durante vários anos, Roger Basile manteve-se afastado do casamento da mãe, Betty Grafstein. Apesar de nunca ter aceite José Castelo Branco, o filho da norte-americana acabou por se manter à margem do relacionamento e foi, muitas vezes, acusado de não ser presente na vida da própria mãe. No entanto, com o desenrolar dos últimos acontecimentos, o empresário mudou de atitude e começou a controlar, como um falcão, toda a nova vida da progenitora.
O americano assumiu os comandos da situação a meio do internamento de Betty na Cuf Cascais e agora que a veterna regressou a Nova Iorque, não baixou a guarda, pelo contrário: ergueu novos muros para vedar o acesso de qualquer pessoa com ligações a José Castelo Branco à mãe e está a fazer de tudo para garantir que não resta nada da antiga vida que esta tinha com o socialite português. A caminho está o processo de divórcio que já terá dado entrada na justiça portuguesa.
No entanto, há novos dados que podem baralhar esta "guerra" entre o português e o enteado norte-americano. O estado de saúde de Betty Grafstein parece ter-se agravado de forma dramática. No 'Noite das Estrelas' desta quinta-feira, dia 8, falou-se mesmo que a empresária dos diamantes "está com os dias contados".
"Nós tivemos acesso a uma foto que, para mim, prova exatamente isso, que nós não vamos mostrar porque é indigna, como tu própria disseste, e eu concordo plenamente, é indigna de ser mostrado, mas qualquer pessoa que neste momento venha dizer que a Betty está bem, está a enganar as pessoas. Portanto, a Betty efetivamente não está bem, está, diria eu, como se costuma dizer, está com os dias contados, portanto, o estado de saúde dela efetivamente não se encontra bem", avançou Zé Gouveia no 'late night' da CMTV.
Caso aconteça alguma coisa a Betty Grafstein antes de se divorciar de José Castelo Branco, o socialite português é herdeiro, tal como o filho da norte-americana. "O regime económico matrimonial vigora apenas e só para efeitos de divórcio", explicou Suzana Garcia no 'Dois às 10', há algumas semanas. "Ou seja, estando casado em regime de separação de bens, quando há divórcio, cada um fica com os bens anteriores, mas se um dos cônjuges morrer o cônjuge que sobrevive é herdeiro, tal como os filhos do falecido", esclareceu ainda.
Isto significa que, em caso de falecimento, José Castelo Branco apenas perde direito à herança da ainda mulher se for condenado por um crime doloso.