Já venceu dois cancros! Saúde de Dolores Aveiro volta a preocupar Cristiano Ronaldo: "Não tenho pai, não quero perder a minha mãe"
Internacional português já tomou uma posição em relação ao quotidiano da matriarca do clã Aveiro, em especial em dias de "grandes jogos".
A família continua a ser a preocupação primordial de Cristiano Ronaldo. O craque concedeu uma entrevista ao jornalista britânico Piers Morgan e revelou que já colocou várias regras à mãe Dolores Aveiro, por temer pela sua saúde.
A primeira foi a proibição de assistir aos jogos. "Ela fica muito nervosa. Não está autorizada a ver grandes jogos. Esteve algumas vezes no estádio, e já partiu duas vezes os dentes porque estava muito tensa. Desmaiou outras duas. É muito nervosa, é impossível. Eu disse-lhe: 'Não tenho pai, não quero perder a minha mãe agora."
Para evitar que a progenitora sofra durante os dias mais aflitivos no relvado, CR7 pediu a ajuda de vários amigos. Estes acompanham Dolores em "voltas à casa" para a distrair.
Um dos maiores sustos da matriarca do clã Aveiro foi o escândalo de alegada violação denunciado por Mayorga. "Ela é nervosa, é velha. Se ela fica nervosa nos jogos, imagina uma coisa pessoal do filho dela, a falarem de prisão, violação", explicou Cristiano.
"A minha mãe é pilar da família", acrescentou.
Dolores Aveiro, recorde-se, já enfrentou dois cancros da mama. O primeiro em 2008 e o segundo mais recentemente antes da partida de Ronaldo para a Juventus.
"Fui operada aos peitos. Ninguém sabe do segundo. Fui operada em Madrid, fiz radioterapia. Agora luto pela vida", contou, numa entrevista há cerca sete meses.