Jorge Jesus em estado de alerta no Rio de Janeiro
Há oito infetados no departamento de futebol do Flamengo e o massagista do clube carioca morreu de Covid-19.
Jorge Jesus regressou ao Brasil no primeiro dia de maio para retomar o trabalho no Flamengo mas o projeto está comprometido. O clube carioca pretendia recomeçar os treinos com grupos divididos mas as últimas notícias voltam a trazer incerteza para o clube treinado pelo técnico português.
Esta segunda-feira, morreu Jorge Luiz Domingos, com 68 anos, conhecido como Jorginho, massagista do Flamengo há. É mais uma vítima de covid-19.
"Jorginho estava internado no Hospital da Ilha do Governador e sofreu paragem cardíaca após complicações com covid-19 esta segunda-feira", anunciou o Flamengo, através de comunicado. Jorge Luíz estava internado há duas semanas.
Já depois da morte de Jorginho, chegou a notícia que pelo menos oito funcionários do departamento de futebol do clube do Rio de Janeiro estão infetados com o novo coronavírus. O Flamengo já informou que seguirá os protocolos de isolamento para garantir a segurança dos atletas e funcionários.
O treinador Português chegou ao Brasil numa das fases mais caóticas do país, com os números de infetados e de mortes relacionados com a Covid-19 a dispararem e com uma guerra aberta entre o presidente Jair Bolsonaro e os governadores dos estados sobre a forma de combater a pademia, com Bolsonaro a insistir na abertura do país.
Recorde-se que antes das férias, houve suspeitas de Jorge Jesus estar infectado com os primeiros testes a mostrarem-se inconclusivos. Só ao fim de três análises, houve certezas de não ter covid-19.