Katia Aveiro recorda o pai com saudade
A cantora abre o coração e partilha, nas redes sociais, uma "conversa" com o pai, onde mostra a falta que sente de Dinis Aveiro, que faleceu com apenas 55 anos de idade.
José Dinis Aveiro tinha somente 55 anos de idade quando faleceu, num dos melhores hospitais de Londres.
Cristiano Ronaldo, o filho mais novo, fez tudo o que estava ao seu alcance para tentar salvar o pai de uma morte prematura quase certa. Hoje em dia, ele próprio, mostra-se um pai exemplar com Cristianinho e estará à espera de mais 2 filhos, gémeos.
Devido aos problemas de alcoolismo, Dinis Aveiro acabou por sofrer de doença renal grave. Mas só numa fase terminal aceitou que o filho gastasse dinheiro em tratamentos. O pai do craque acabou por falecer em setembro de 2005, quando o filho caçula estava na Rússia, ao serviço da Seleção Nacional.
Luís Filipe Scolari, com o maior dos cuidados, informou o jogador do sucedido. Ronaldo preferiu continuar em campo, como seria a vontade do pai, que o incentivou a jogar futebol desde menino, no Andorinhas, clube da sua terra. E, ao marcar um golo, apontou para o Céu, num gesto de fé e amor.
UMA CARTA DE AMOR E SAUDADE
11 anos depois da morte de Dinis Aveiro, a filha mais nova, Katia, que se encontra em digressão na Grécia a apresentar o seu espetáculo, publicou uma dedicatória a Dinis Aveiro, no Facebook, não deixando passar em claro o Dia do Pai.
A publicação surge em jeito de conversa intimista com o pai, que a chamava de "querida menina do pai".
Katia conta ao pai o que está a fazer na Grécia. "Hoje caminhava eu pela Grécia ... É pai, imagina tu eu a cantar para os gregos. E não, não cantei em grego, mas acredito que a eles lhes soou a chinês".
Revela-lhe que sente saudades do seu abraço e das suas palavras. Das conversas ao final do dia, sobre como tinha sido mais uma jornada, numa altura em que a família ainda se debatia com uma vida de pobreza extrema, no Funchal. E que se adivinhasse que o iria perder naquele dia 6 de setembro, tudo seria diferente. "Se eu soubesse que aquele seria o último dia que te iria ver, e seria o último dia que ia te chamar pai, teria te abraçado com tanta força.Se soubesse que seria a última vez que ouviria o teu respirar, te pediria para ouvir uma última frase tua". Katia daria tudo para ter o pai de volta. Palavras de um amor incondicional de filha. "Eu dava tudo para ter a tua presença. Nem que fosse só 5 minutos, bastava para te contar dos teus netos, dos teus filhos, do meu caminhar, das minhas conquistas. Ai pai, ias ficar tão contente por mim! E olha pai, que orgulho não te iria faltar. Isso eu garanto".Sentimentos que serão, seguramente, semelhantes aos dos restantes filhos de Dinis Aveiro: Cristiano Ronaldo, Elma e Hugo Aveiro.
Katia daria tudo para ter o pai de volta. Palavras de um amor incondicional de filha. "Eu dava tudo para ter a tua presença. Nem que fosse só 5 minutos, bastava para te contar dos teus netos, dos teus filhos, do meu caminhar, das minhas conquistas. Ai pai, ias ficar tão contente por mim! E olha pai, que orgulho não te iria faltar. Isso eu garanto".Sentimentos que serão, seguramente, semelhantes aos dos restantes filhos de Dinis Aveiro: Cristiano Ronaldo, Elma e Hugo Aveiro.